30.9.07

Mistérios Sobrenaturais do Outro Mundo: O Espiritismo













Bem, muitas vezes vocês me viram aqui esculhambando a Igreja Evangélica, o que eu adoro fazer, pois para mim tal igreja é como um incômodo constante... um calo no dedão.



Agora, vou aproveitar pra deixar aqui registrada a minha opinião sobre o Espiritismo e o pouco que eu sei à respeito.



É notável como temos coisas sem explicação ao nosso redor. Eu esculhambo também a macumba que é um religião de povos muitos ultrapassados que acreditam em coisas mirbolantes e sem sentido, tal como a Wicca, porém esta é mais uma brincadeira do que uma religião. Porém, estou sempre a ouvir feitos estranhíssimos de pessoas sob suposta possessão de entidades "macumbísticas". É lógico que pessoas inventam coisas ridículas, já ouvi uma crente dizer que uma mulher voou por cima das cadeiras da igreja para atacar o pastor! E dizerem que um macumbado que normalmente não bebe tomou um litro de cachaça de uma só vez e nem passou mal. Muitas pessoas ingênuas já vão logo se impressionando e dizendo:'Deus é mais".



Agora eu pergunto: "Vocês já ouviram falar dos feitos dos malucos do Juqueri?", tá tudo na cabeça, por isso existe o Chi Kung.



Agora partindo para o Kardecismo e afins, concordo com muitas coisas, mas as mínimas. Acho que os grandes idealizadores são pessoas que como o Gilmar, ficam em sua casa imaginado teorias do Lost e de repente têm uma "iluminação" e dizem:"Putz! Faz sentido!", daí escrevem um livro ou saem espalhando para um monte de gente romântica que não gosta de trabalhar e quer escapar da sua triste realidade, daí crescem as teorias espíritas.



Maaaaaaaaaaaaaaasssss... é claro que existem coisas que não podemos negar, evidências que despertam nossa imaginação e curiosidade que ao contrário do Padre Quevedo (e fica aqui um abraço ao bom padre), não se têm explicação plausível, que como o bom senso da maioria dos espíritas, flutuam pelo mundo espiritual junto com seus previlegiados desdobramentos.



Ah, mas não fique triste se você não consegue voar pelo mundo espiritual, é que você não chegou no nível certo ainda.






Xei xei

20.9.07

MORTAL KOMBAT 2007












Por uma série de razões, o Mortal Kombat 2007 teve de ser adiado. Mas a competição de artes marciais mais intensa do mundo e do Submundo ainda será realizada.



Kung-fú, Karatê, Luta-livre do Norte e Machadão se enfrentam em batalhas mortais onde o vencedor, guerreiro supremo, leva além do título de melhor guerreiro do mundo, a alma dos adversários.



Os competidores deste torneio são convocados pelas forças sobrenaturais após se sobressaírem em seus determinados estilos, e então só resta uma pergunta... Você está preparado?






Mortal Kombaaaaaaaaaaaaaat!!!!






12.9.07

Preocupações...




Meus caros, quem não tem filhos não tem como saber corretamente o que significa "Padecer no paraíso", enquanto estou aqui, meu filho está deitado na cama com minha mulher, ele tossindo bastante, meio chatinho... quando for 23 hrs vou acordá-los para ele tomar o remédio, e depois às 5 da manhã... Sinceramente, eu não consigo ficar sossegado quando há algo de errado com ele, até o leite com Toddy perde um pouco do seu sabor... se eu pudesse passar todas as doenças dele para mim eu o faria sem hesitar, mas são estas doenças que fortalecem o sistema imunológico dele, então...

Teve um pensamento que veio em minha mente assim que eu ouvi o primeiro choro do meu filho na sala de parto. Quem passa por esta vida sem ter um filho, não viveu um grande passo do sentido da vida... que brega! Mas é verdade, surge uma nova compreensão sobre tudo o que você passou na sua vida, uma nova perspectiva, como se você voltasse a sua vida e olhasse todos os momentos dela com uma maior compreensão. Os sentimentos são ampliados em umas 5 vezes e tudo que você fazia por fazer ganha um novo sentido. O trabalho, o kung-fú e tudo que eu posso desenvolver tem um novo legado. Mas como já disse o grande sábio chinês conhecido no ocidente como Confúcio... "Quer moleza? Senta no pudim."


9.9.07

O mundo corporativo


Pois é, caros amigos.

Há um tempo eu entrei no mundo corporativo e estou tentando aos pouco firmar a minha empresa, porém estou vendo que as coisas são realmente difíceis e mais do que nunca percebo como determinação, flexibilidade, firmeza e, seriedade, competência e mais do que isso, perspicácia são itens imprescindíveis para se tentar ter sucesso.

Graças à isso, já estou novamente há duas semanas sem ir para a academia, tenho treinado com o Gilmar, mas é claro que não é o bastante, mas se quer moleza, senta no pudim, né não?


Mudando de assundo, ontem a Queli, eu e meu filho fomos aos Sesc Itaquera no maior calor do mundo, e para nossa surpresa as piscinas estão em manutenção e só voltam a ser abertas ao público em Outubro, mas para o Hélio não tem tempo ruim e ele se divertiu muito, só deu trabalho quando queria de qualquer jeito entrar no chafariz pra se banhar... tava muito calor!


Agora por favor, um minuto de silêncio pela morte de Luciano Pavarotti, que era o Gilmar italiano.


Xei xei...



Luciano Pavarotti - La Donna è Mobile

(Verdi)



La donna è mobile qual piuma al vento,
muta d'accento e di pensiero.
Sempre un amabile leggiadro viso,
in pianto o in riso, è menzognero.
La donna è mobil qual piuma al vento,
muta d'acc...ento e di pensier, e di pensier,
e... e di pensier.


È sempre misero chi a lei s'affida,
chi le confida mal cauto il core!
Pur mai non sentesi felice appieno,
chi su quel seno non liba amore!
La donna è mobil qual piuma al vento,
muta d'acc...ento e di pensier, e di pensier,

2.9.07

Ninguém merece.


Mais uma vez eu não ganho na Megasena!

Meu, eu sei que eu sou pobre, reconheço minha falta de refinamento devido à vida que eu levo e tudo mais, mas tem coisa que é demais...

Como se não fossem o bastante as coisas que eu ouço no ônibus dos proletariádos metidos a sabidos, ontem eu tive que aguentar um casamento aqui na quadra do meu prédio... verdade!

Tudo bem as pessoas se casarem de um modo ridículo, o problema é eu ter que aguentar isso ao lado da minha janela. Sim, porque um casório numa quadra de prédio não é ridículo o bastante, aquela marcha nupcial alta no meio da periferia não é pobresa o bastante, não... tem que ter funk no último volume até às 4 da manhã.

Meu, é até redículo eu reclamar de uma coisa dessas, é subdesenvolvimento demais!!!

Agora eu lembro que minha mãe costuma dizer que o pessoal que ela conhece dos botecos fala que eu sou metido, meu é que se trata de um outro mundo. Eles queriam que eu passasse na frente do boteco cumprimentando um monte de desconhecidos nem um pouco interessantes apenas para ser chamado de humilde??? Quer saber??? Vão todo mundo tomar no cú! E como não tem jeito, eu vou junto.