Mistérios Sobrenaturais do Outro Mundo: O Espiritismo
Bem, muitas vezes vocês me viram aqui esculhambando a Igreja Evangélica, o que eu adoro fazer, pois para mim tal igreja é como um incômodo constante... um calo no dedão.
Agora, vou aproveitar pra deixar aqui registrada a minha opinião sobre o Espiritismo e o pouco que eu sei à respeito.
É notável como temos coisas sem explicação ao nosso redor. Eu esculhambo também a macumba que é um religião de povos muitos ultrapassados que acreditam em coisas mirbolantes e sem sentido, tal como a Wicca, porém esta é mais uma brincadeira do que uma religião. Porém, estou sempre a ouvir feitos estranhíssimos de pessoas sob suposta possessão de entidades "macumbísticas". É lógico que pessoas inventam coisas ridículas, já ouvi uma crente dizer que uma mulher voou por cima das cadeiras da igreja para atacar o pastor! E dizerem que um macumbado que normalmente não bebe tomou um litro de cachaça de uma só vez e nem passou mal. Muitas pessoas ingênuas já vão logo se impressionando e dizendo:'Deus é mais".
Agora eu pergunto: "Vocês já ouviram falar dos feitos dos malucos do Juqueri?", tá tudo na cabeça, por isso existe o Chi Kung.
Agora partindo para o Kardecismo e afins, concordo com muitas coisas, mas as mínimas. Acho que os grandes idealizadores são pessoas que como o Gilmar, ficam em sua casa imaginado teorias do Lost e de repente têm uma "iluminação" e dizem:"Putz! Faz sentido!", daí escrevem um livro ou saem espalhando para um monte de gente romântica que não gosta de trabalhar e quer escapar da sua triste realidade, daí crescem as teorias espíritas.
Maaaaaaaaaaaaaaasssss... é claro que existem coisas que não podemos negar, evidências que despertam nossa imaginação e curiosidade que ao contrário do Padre Quevedo (e fica aqui um abraço ao bom padre), não se têm explicação plausível, que como o bom senso da maioria dos espíritas, flutuam pelo mundo espiritual junto com seus previlegiados desdobramentos.
Ah, mas não fique triste se você não consegue voar pelo mundo espiritual, é que você não chegou no nível certo ainda.
Xei xei