30.9.07

Mistérios Sobrenaturais do Outro Mundo: O Espiritismo













Bem, muitas vezes vocês me viram aqui esculhambando a Igreja Evangélica, o que eu adoro fazer, pois para mim tal igreja é como um incômodo constante... um calo no dedão.



Agora, vou aproveitar pra deixar aqui registrada a minha opinião sobre o Espiritismo e o pouco que eu sei à respeito.



É notável como temos coisas sem explicação ao nosso redor. Eu esculhambo também a macumba que é um religião de povos muitos ultrapassados que acreditam em coisas mirbolantes e sem sentido, tal como a Wicca, porém esta é mais uma brincadeira do que uma religião. Porém, estou sempre a ouvir feitos estranhíssimos de pessoas sob suposta possessão de entidades "macumbísticas". É lógico que pessoas inventam coisas ridículas, já ouvi uma crente dizer que uma mulher voou por cima das cadeiras da igreja para atacar o pastor! E dizerem que um macumbado que normalmente não bebe tomou um litro de cachaça de uma só vez e nem passou mal. Muitas pessoas ingênuas já vão logo se impressionando e dizendo:'Deus é mais".



Agora eu pergunto: "Vocês já ouviram falar dos feitos dos malucos do Juqueri?", tá tudo na cabeça, por isso existe o Chi Kung.



Agora partindo para o Kardecismo e afins, concordo com muitas coisas, mas as mínimas. Acho que os grandes idealizadores são pessoas que como o Gilmar, ficam em sua casa imaginado teorias do Lost e de repente têm uma "iluminação" e dizem:"Putz! Faz sentido!", daí escrevem um livro ou saem espalhando para um monte de gente romântica que não gosta de trabalhar e quer escapar da sua triste realidade, daí crescem as teorias espíritas.



Maaaaaaaaaaaaaaasssss... é claro que existem coisas que não podemos negar, evidências que despertam nossa imaginação e curiosidade que ao contrário do Padre Quevedo (e fica aqui um abraço ao bom padre), não se têm explicação plausível, que como o bom senso da maioria dos espíritas, flutuam pelo mundo espiritual junto com seus previlegiados desdobramentos.



Ah, mas não fique triste se você não consegue voar pelo mundo espiritual, é que você não chegou no nível certo ainda.






Xei xei

30 Comments:

Blogger Diogo de Giacomo said...

Meu, a macumba eu já tentei entender e cheguei a conclusão que possesão espiritual é o caralho !!! (desculpe o termo) fiquei rodando no meio dos atabaques e nada acontecia, isso é coisa de gente mentalmente fraca e medrosa, já presenciei verdadeiros circos como a sexta-feira do descarrego da Universal, putz eu acho que já te contei a estória, eu rí muito ! isso tudo me fez concluir que espiritos podem até existir (e tomara que existam) mas, poder nenhum eles tem sobre mim mas somente sobre esta gente que pra tudo diz: "- Vixe minha nossa senhora !"

9:39 AM  
Blogger Jrgarou said...

Podemos ter uma idéia do que acontece com as "macumbadas"(aproveitando o termo do Flávio) baseado nos bêbados: Muitos assumem outras personalidades quando estão cheios de pinga e depois não lembram de nada... E na macumba muito deles, por falta de experiência talvez, precisam encher a cara pra serem encorporados....
Sei lá... Pode ser um monte de coisa, menos, é claro, espiritos.

E eu já falei pra você Flávio, espiritismo, kardecismo, etc é macumba-chique!
Wicca é pra gente que jogou RPG demais! huahuahuahua!

E SIM, o Gilmar precisa arrumar um emprego pra parar de ocupar sua cabeça com besteiras.

10:06 AM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Amigos, estudo o misticismo desde os 14 anos, hoje sou membro a rosa-cruz AMORC, sei que todos sabem que minha esposa é ubandista, já fui em centro kardecista, minha mãe me arrastava pra igrejas evangélicas quando garoto e não podia me defender. Mas hoje depois de muito tempo e aprofundamento me recordo das palavras do " O CAPITAL- CARL MARX"
" A religião é o ópio do povo.", dá primeira vez que li isso tinha 18 anos, e entendi de cara o que ele disse, mesmo agora vejo tudo de forma exata.
Tem gente que prefere viver a ilusão à realidade, mesmo que a realidade dela seja boa e sensível, ou amarga e frustante.
Como já disseram aqui, mentes fracas.
Se deixam levar por qualquer coisa.
Mas de tudo tenho que ressaltar um fato antes de fazer um parecer, já tive o prazer de falar diretamente com "entidades" ou pessoas que estão em estado de transe.
Como místico e estudioso reconheço sim a existência de um mundo mais complexo habitado pelos espíritos que se cita nas obras kardecistas, no terreiro ou mesmo da igreja. Sabendo-se que elas não se diferenciam, os evangélicos teimam em falar que tudo é mal, até eles virarem um espírito, já tive o desprazer de ler uma carta psicografada por um espírito de um evangélico atormentando com seu desencarne. Já tive o prazer de passar anoite pela rua e ver uma sombra encostada em uma árvore e sentir o vento lufar meu pelo e me impressionar o bastante.
Contudo, o que mais me marca com tudo isso, é saber separar o que a mente prega a nós, que fomos desde pequenos doutrinados a não aceitar certas coisas, por serem inadequadas a nossa realidade, veja que tenho mais de um vídeo aqui com peripécias que os monges shaolins fazem com o corpo, que qualquer mortal ocidental falaria "É MONTAGEM."
O que quero em suma expressar aqui é o fato de existir um mundo mais complexo do que queremos ver a nosso redor, e que por anos de exortação a propaganda enganosas, nossa mente nos cegou a tal ponto que não vemos a realidade como deveríamos. Filosoficamente falando, não só acredito em espíritos como sei de sua existência a anos. O problema é que tem gente tentando colorir o mundo com cinza e branco, pra não te deixarem ver a verdade, eles estão em toda a parte.
Obs: Deixando os falatórios de lado, eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem. Só não do jeito que as pessoas acham.

9:24 PM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Só pra completar:
http://www.jornaleiros.kit.net/uploaded_images/ceci1-737652.jpg
http://www.z-cp.com/wp-images/7.jpg

OBs: O GILMAR precisa de um emrpego e logo, se não ele vai ficar do jeito dos caras do lost, LOST=PERDIDO!

9:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

é...


e depois desse poço de esclarecimento do maná, nem dá pra comentar mais nada...

deixa o giba em paz...^^

emprego ele precisa, mas se ele qr ser o Sylar, fazer o q...rs...

10:41 PM  
Blogger Jrgarou said...

É.... o Maná estragou o post!

7:15 PM  
Blogger Gilmar Saints said...

só acho q ficar me citando para me desmoralizar é um uma acoisa chata.
Como se eu não pensasse em mais nada..então eu devo ser chato pra cacete.

9:33 PM  
Blogger Jrgarou said...

Gilmar..... você é bicha???

8:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

vichiiiiiiiiiiii!!!!!!!

11:17 AM  
Blogger Gilmar Saints said...

Anonimo,anonimo!!

5:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

É, como vc mesmo disse, vc não conheçe muito. Mas é só perguntar.
Mas me recolho em dizer que curtos minutos de leitura (leitura séria e não Zíbia gasparetto e nem conversar com espíritas, que são um saco)teriam te esclarecido bastante.

7:13 PM  
Blogger Blackmantis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:21 PM  
Blogger Jrgarou said...

O tempo passa...
..o tempo voa,
E a poupança Bamerindus continua numa boaaa!

12:25 PM  
Blogger Blackmantis said...

Ora Zero, vc diz fala em esclarecimento como se o espiritismo fosse a última invenção da humanidade, embora eu concorde com o termo invenção. Eu sei que ele surgiu com questionamento, mas até aí isso não diz grande coisa. Pode-se começar questionando uma merda e concluindo uma bosta!

1:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Espíritos são tudo de bom!

Ps: Saradinho vc hein..."black mantis

11:29 PM  
Blogger Diogo de Giacomo said...

Porra meu atualiza o baguio aê !!!

hehehe vc tem admirador secreto !

9:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cadê as novidades, Black "Tudo de bom"???

5:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

galera eu estudei teologia para entender todo esse sobrenatural que acontece no nosso dia a dia, sinseramente eu passo a acreditar que deus não existe,os espiritos e outras entidades, mas a pergunta que nao cala;e os milagres que acontecem?
acredito em uma teoria que eu desenvolvir estudando o comportamento humano,e analizei que isso não vem do alto mais de dentro da nossa cabeça,nossos pensamentos e raciocinio tem nos limitado a uma unica coisa a sobrevivencia, e se esquecemos de quem somos e nao buscamos resposta para a verdadeira maquina que somos, eu descobrir duas pessoas que podiam curar seres humanos sem falar em deus ou buscar aprovação de espiritos apenas com o poder da mente, acredito que se nos nus concetramos em um objetivo realizaremos ele depende do quanta energia vc tem como fé,fé significa acreditar no impossivel,sao teorias mais que tem sentido, talvez existam mesmo deuses mais eu acredito no poder humano quem sabe a milhoes de anos atraz usavamos essa energia e os deuses nos induziram a acreditar que somos fracos e isso foi com o passar do tempo se apagando da nossa mente, talves essas teorias que temos na nossa mente realmente existiu ou existe mais estamos em um cobo sem saida e sem explicação.
observem que as igrejas sempre pregam que somos fracos diante de deus, que sem ele não conseguimos nada, oque vcs acham isso não é um misterio enorme porque alguem quer pensamos que somos fracos, em meio uma logica existe varias dourinas;
agora como crescer os pensamentos com toda humanidade se sentindo fraca?

6:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

galera eu estudei teologia para entender todo esse sobrenatural que acontece no nosso dia a dia, sinseramente eu passo a acreditar que deus não existe,os espiritos e outras entidades, mas a pergunta que nao cala;e os milagres que acontecem?
acredito em uma teoria que eu desenvolvir estudando o comportamento humano,e analizei que isso não vem do alto mais de dentro da nossa cabeça,nossos pensamentos e raciocinio tem nos limitado a uma unica coisa a sobrevivencia, e se esquecemos de quem somos e nao buscamos resposta para a verdadeira maquina que somos, eu descobrir duas pessoas que podiam curar seres humanos sem falar em deus ou buscar aprovação de espiritos apenas com o poder da mente, acredito que se nos nus concetramos em um objetivo realizaremos ele depende do quanta energia vc tem como fé,fé significa acreditar no impossivel,sao teorias mais que tem sentido, talvez existam mesmo deuses mais eu acredito no poder humano quem sabe a milhoes de anos atraz usavamos essa energia e os deuses nos induziram a acreditar que somos fracos e isso foi com o passar do tempo se apagando da nossa mente, talves essas teorias que temos na nossa mente realmente existiu ou existe mais estamos em um cobo sem saida e sem explicação.
observem que as igrejas sempre pregam que somos fracos diante de deus, que sem ele não conseguimos nada, oque vcs acham isso não é um misterio enorme porque alguem quer pensamos que somos fracos, em meio uma logica existe varias dourinas;
agora como crescer os pensamentos com toda humanidade se sentindo fraca?

6:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

essa teoria é do caralho mesmo porque nao tirar um tempo pra pensar?

7:02 PM  
Blogger Unknown said...

o esperitismo é a alma da vida não é a parte da macumba que a macumba é outra religião ,muita gente entende que guando falão de espiritismo tam falando de coiza ruim... macumba, mas não é por ai eu digo a parte boa a pequem um livro de espirita e leião o livro ''legião'' vai falar do outro lado para entenderem um pouco melhor o nosso mundo um abraço para todos .

6:37 PM  
Blogger Unknown said...

so estam falando besteira, acredite no que quizer acreditar, mas so vamos saber o que tem além da vida na terra, depois que morremos. nos ñ sabemos de nada, e tememos o desconhecido o que é natural.

6:35 PM  
Blogger Unknown said...

cara que vc"s naum acreditem em espiritos ... ainda va la ... dai dizer ... que que espiritos naum existem ... e outra parada ..... pô ... faz o se guinte ... va a uma estrada ...apos a meia noite ..... e grite o seguinte ..... MARIA PADILHA DA ESTRADA SE VOCÊ EXISTE ... ME PROVA AGORA ..... APARECENO PRA MIM ..... dai vc tira a prova dos nove so naum sei se sobrevivera .. pra contar a historia .. paga pra vê porra ... se eu fosse vc prestava bem atenção no que fala .... prq naum estamos sozinhos nese mundo ... vc pode acreditar sei do estou te falando cara

4:31 PM  
Blogger Blackmantis said...

Bem Darlan, eu faço isso se vc for até um bambuzal com sal na mão e disser: "Saci quer sal?"

Vamo aê?

4:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

nossa ,Sra! como diz o outro aí em cima ...quanta burrice juntas de uma vez só, meu!!! E depois anda tem um aí que diz que fez curso de tudo que é religião!
Vai lavar tua boca antes de falar tanta besteira , fedelho! Ou melhor...nem lava aboca mas aprende a se expressar num portugues inteligível, antes de ficar falando do alto da tua ignorancia! Teorias autonomas sem um estudo que as embase teem o nome popular de imbecilidade! Nenhum dos babacas que postaram aí nestes comentários demonstram conhecer mais que o ridículo das suas ignorancias totais .Vão estudar ,pos, prá dizerem algo quer valha a pena ser lido , seus teólogos de botequim! E ainda tem bestas como eu que perdem tempo lendo vcs, na esperança que surja do meio desta ignorancia explícita uma faísca sequer de entendimento e sabedoria! Arre éguas , sô!

5:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei,black Mantis , tu tens mais que razão, cara ...
Tu és a prova viva do que afirmas , pois acredito mesmo que teu pai e tua mãe tiveram no princípio a melhor das intenções e veja no que deu: você, abestado!

5:10 PM  
Anonymous Lin terro vara said...

meu...até que emfim uma mecha de inteligencia! O cara que postou os dois ultimos comentários quebrou voces, galera! Bole com o que não é da conta! Tenho certeza que o gilmar NÃO é VIADO! Ele pode ser no máximo é VIURRO! que pela inteligencia da conversa aí em cima ninguem sabe o que é! Mas vou iluminá-los , babacas! VIURRO é um híbrido de VIADO e BURRO, aliás o que vcs são de fato ! Quem não tem competencia não se estabelece! Este abestalhado citando O CAPITAL , como se fosse seu livro de cabeceira! Deixa de ser paiaço, cara! Como é que lendo um livro daqueles e só aproveitou esta frazesinha chocha, cara ! toma assento que tu nunca leu nem jornal, senão tu terias uma boa articulação para escrever!Andei pesquisando onde este aí fez teologia:descobri que foi na FAJEM,Faculdade de jegues e mulas!Como é que ainda acha coragem de dizer tais asneiras? E mais ...parem de ofender os pobres dos animaizinhos chamando estes cabrões de viado! Façam como eu! Inventem um nome!Agora ,prá esse besta do black mantis ou seja lá que nome se dê a este asno , esta frase é bem t´tpica de tacanhos como vc! E aproveito para lhes contar uma estória prá vcs dormirem ruminando , seus quadrupedes! Talvez vcs se indentifiquem na pessoa do filho descrito!
Um pai querendo interessar seu filho nos seus negócios , levou-o a conhecer a máquina de mais alta tecnologia do frigorífico...uma máquina onde de um lado enfiava-se um burro e do outro saía a linguiça já empacotada para venda!
Aí o moleque inteligente disse : é boa , pai , mas bem que podiam inventar uma máquina onde se enfiasse uma linguiça e do outro saísse um burro!!!
Já existe , meu filho , disse o pai.Enfiei uma linguiça na tua mãe e saiu você!!! Durmam com essa idiotas , e deem espaço prá quem tem o que ralmente falar e acrescentar diminuindo as trevas da humanidade e parem de sujar o blog do cara aí que é um espaço ainda aproveitável ...!

8:09 PM  
Anonymous Lin terro vara said...

meu...até que emfim uma mecha de inteligencia! O cara que postou os dois ultimos comentários quebrou voces, galera! Bole com o que não é da conta! Tenho certeza que o gilmar NÃO é VIADO! Ele pode ser no máximo é VIURRO! que pela inteligencia da conversa aí em cima ninguem sabe o que é! Mas vou iluminá-los , babacas! VIURRO é um híbrido de VIADO e BURRO, aliás o que vcs são de fato ! Quem não tem competencia não se estabelece! Este abestalhado citando O CAPITAL , como se fosse seu livro de cabeceira! Deixa de ser paiaço, cara! Como é que lendo um livro daqueles e só aproveitou esta frazesinha chocha, cara ! toma assento que tu nunca leu nem jornal, senão tu terias uma boa articulação para escrever!Andei pesquisando onde este aí fez teologia:descobri que foi na FAJEM,Faculdade de jegues e mulas!Como é que ainda acha coragem de dizer tais asneiras? E mais ...parem de ofender os pobres dos animaizinhos chamando estes cabrões de viado! Façam como eu! Inventem um nome!Agora ,prá esse besta do black mantis ou seja lá que nome se dê a este asno , esta frase é bem t´tpica de tacanhos como vc! E aproveito para lhes contar uma estória prá vcs dormirem ruminando , seus quadrupedes! Talvez vcs se indentifiquem na pessoa do filho descrito!
Um pai querendo interessar seu filho nos seus negócios , levou-o a conhecer a máquina de mais alta tecnologia do frigorífico...uma máquina onde de um lado enfiava-se um burro e do outro saía a linguiça já empacotada para venda!
Aí o moleque inteligente disse : é boa , pai , mas bem que podiam inventar uma máquina onde se enfiasse uma linguiça e do outro saísse um burro!!!
Já existe , meu filho , disse o pai.Enfiei uma linguiça na tua mãe e saiu você!!! Durmam com essa idiotas , e deem espaço prá quem tem o que ralmente falar e acrescentar diminuindo as trevas da humanidade e parem de sujar o blog do cara aí que é um espaço ainda aproveitável ...!

8:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

nunca vi tanta besteira, mas gostei tive um dia de trabalho, agora estou em casa tomando uma cervejinha e lendo os comentarios.Uma coisa sei adoro o sobrenatural e acredito em espiritos.

1:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

nunca vi tanta besteira, mas gostei tive um dia de trabalho, agora estou em casa tomando uma cervejinha e lendo os comentarios.Uma coisa sei adoro o sobrenatural e acredito em espiritos.

1:14 AM  

Postar um comentário

<< Home