2.5.11

The Spirit Carries On...


Quase um ano que eu não posto nada. Achava que ninguém mais acessava este blog. Mas estava enganado.
Além de alguns adolescentes que entram e fazem comentários dignos de suas idades, outras pessoas de maior relevância também o acessam. É por isso que eu resolvi escrever aqui hoje.

Foi-se na última semana um grande amigo, e pelo que eu pude perceber ele era talvez o mais querido de todos nós. A vida dessa pessoa tão querida fora talvez sofrida e penosa demais para que ele quisesse lutar mais para preservá-la.

É a primeira vez que sinto tanto a morte de alguém, e por vários motivos. Ele era um do nosso seleto grupo de "mavericks", que somos poucos. Ele era jovem e suas gargalhadas eram revigorantes.

Quando temos um modo diferente de enxergar nosso redor e compartilhamos tais modos com alguns outros, damos-lhes grande valor e a vivência em partilha destes modos nos une demais, mesmo que não percebamos. A questão é, que o fim triste da vida de alguém tão querido está mudando algo em mim, e eu ainda não sei aonde isso vai terminar. Não é algo trágico ou preocupante, mas é sutil e leve, como um toque na alma...

Eu tenho me sentido perdido já a algum tempo, sem uma carreira relevante, um objetivo de vida de maior significado. Não encontro mais meus sonhos de infância. Eu sei que tenho que ter um curso universitário mas nada me interessa. Fala-se tanto sobre ser bem sucedido financeiramente, na carreira, ter algo para mostrar para os outros... pra mim hoje isso tudo é tão tolo... tão infantil...

Talvez eu deva encontrar algo que me acalente a alma, que me faça encontrar um caminho sério e real, e não a ilusão que a grande maioria da humanidade parece não ver. Sempre valorizando demais seus empregos, celulares, carros, marcas ...

Enquanto isso, eu ainda sou um pai de familia, e preciso manter o sustento do meu filho e o pagamento das minhas contas. Talvez isso seja o que mantém a minha sanidade e tenha me saciado por muitos anos. Mas acontece que agora, é possível que não seja mais o suficiente por muito tempo. Algo está acontecendo.

Divagações à parte, o espírito continua...