3.12.09

Quem ama a Deus é louco ou não sabe o que está dizendo.

Olá Pessoa!
Tenho notado que as minhas postagens sobre religião são as que mais atraem comentários. Até hoje recebo comentários do meu post sobre espiritismo. Obrigado Darlan pelo comentário. E devo dizer que hoje, dois anos depois, mudei um tanto minha opinião sobre o espiritismo e percebo como foi apaixonada minha postagem anterior, mas não vou mudar pois é o que eu pensava na época.
Hoje vou escrever sobre outra coisa que me ocorreu, o amor a Deus. Bem, primeiro temos que entender o que é o amor. Se é realmente o que eu entendo por amor, um sentimento poderoso que nos faz ser capaz de em poucas palavras, nos fazer abdicar de nós mesmos pelo que amamos, se eu entendi direito, como Deus pode nos mandar amá-lo sobre todas as coisas. Ninguém pode amar ninguém, por mais que se esforce por obrigação.
Eu entendo que alguém possa sentir por Deus gratidão, ou até sim, um amor insensato, totalmente fora da razão como alguém que se apaixona por uma pintura, e este sentimento evolui para o amor, obsessão e loucura. (Olha eu dizendo que entendo a loucura!)
Mas por mais que nos esforcemos, não podemos amar uma ideia. E Deus para nós, por mais possamos enfeitá-lo, é uma ideia. Alguém do qual os outros nos contam, por terem lido em algum lugar. Nenhum de nós viu Deus. Como se amar alguém que não se conhece. Como alguém pode dizer que ama mais a Deus do que ao seu próprio filho (se é q o ama), ou a sua mulher, ou marido quando se sente este sentimento de fato. É fácil dizer que amamos Deus, até compararmo este sentimento com o que temos por alguém que amamos de verdade.
Se estás está lendo isso, Deus, sinto muito, eu respeito Sua existência, mas não sei nada sobre Você. Meus irmãos temem dizer que não O amam, por acreditar que com isto estão ganhando seu bilhete instantâneo para o inferno. Eu não acredito nisso. Tenho até boa vontade hoje para Contigo. Mas se Você realmente me fez existir para amá-lo, vais ter que se esforçar um pouco mais.

Por hoje é só.

10 Comments:

Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Meu deu pane aqui, por onde começar por amor ou por deus, vamos começar por algo que sei que existe, amor, amor é a quarta essência do homem, ela faz dele um santo ou insano, transforma molda e leva além dele mesmo, quando esse amor é fruto de algo bom nossa, é como sois ardendo, quando esse amor é por lago insano, material, enlouquece e o transforma em uma sombra, sem amor é como achocolatado de marca duvidosa, se compra por que está sem grana para o nescau ou toddy, faz com leite toma e descobre que o gosto não é bem de chocolate, e que aquelas coisas que parecem açúcar não dissolveram no seu copo, e você ficou com fome e com vontade de tomar leite com chocolate mesmo tendo enchido a pança.
Sei que essas analogias são efêmeras, alguém vai entrar ai e fazer outras tantas melhores que a minha, mas tenho certeza, todos de alguma forma já sentiram amor. Agora deus....
Bem deus é o seguinte, comecemos na nossa sociedade lembrando que ensinam-mos a temer deus, ter medo de alguém que você TEM, que ter medo é a primeira coisa que falam, não há opção, TEM que temer, e depois que você se mostra, TEMENTE a deus, você TEM que amá-lo, você não pode ter a opção de achar o cara legal, sem contar que é um cara, e não uma mina, ou um gato (miau).
Serio se você ler aqui o que escrevo, e não concordar, você está como o Flavio falou, insano de amor e cego de razão, e não tem que continuar a ler, para agora....


Agora que quer continuar entenda, se deus é amor vou te explicar como. Você vai ter que a noite deitar na cama, fechar os olhos e ficar uns 20 a 30 minutos acordado esperando que ele te mostre como é o amor dele para você, se neste tempo você não adormecer e não ficar pensando nas dividas do banco, bem você vai achar o que estou falando...não vou mais discorrer sobre isso, acho que já está bom, dei a formula de como descobrir seu amor por ele, e um dia te conto como mensurar isso a partir do que você conseguiu.

Agora vou te dizer o que é o amor que uma pessoa deveria ter e assim poder dizer DEUS operou em mim uma capacidade, dom ou vontade superior.
Trabalhando em uma escola publica, vejo nela as maiores mazelas sociais da nossa sociedade atualmente.
Vejo os olhos de crianças que esperam esse deus ai vir e ajudá-las todos os dias, estendendo uma mão em clemência por atenção, carinho e AMOR, pessoas que estão se desenvolvendo sem essas coisas, centenas, quer ser um mensageiro de DEUS, faz favor começa aprendendo que ninguém é o centro do universo, nem DEUS, em vez de fazer faculdade de administração vai fazer de filosofia e na hora de votar escolha políticos honestos, em vez de ligar uma vez no ano para o teleton ou criança esperança, liga todo mês, e em vez de dar dizimo na igreja, dá numa instituição de caridade, toda vez que for sair de carro, reflita se precisa ir de carro, e se precisar ir, veja se precisa a todo o momento usar a buzina palavrão acelerador e ficar fechando as pessoas.

Flavio está bom ou devo parar.

Não estão entendendo nada, se você não estiver entendendo, sai da frente do computador, larga essa porcaria de celular desligado, vai dar uma volta num parque, de preferência sozinho, faz aquilo que ninguém ultimamente faz, tira um tempo para você PENSAR, como falei quer DEUS na sua vida, para de ser egoísta, megalomaníaco e egocêntrico, vai tentar achar uma cura para alguma coisa, não fica esperando ser curado.

Flavio agora vou parar, daqui uns dias volto e vejo no que deu.

5:35 PM  
Blogger Blackmantis said...

Acho q o negócio de ir de carro foi pra mim, né???

5:43 PM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Não cara, não foi pra você o negocio de ir de carro, mas um geralzão!

5:49 PM  
Blogger Gilmar Saints said...

hahahahahaha
cara eu ainda estou refletindo o q é amor segundo o evangelio do Mana!!!

6:05 PM  
Blogger Blackmantis said...

O amor para o Maná tem algo a ver com Toddy!

6:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bem arrespeito do Amor , só sabemos o real siginicado disso quando temos um filho.Pensei que isso era pura filosofia popular , mas e a mais cristalina verdade. Agora em relação ao amor de Deus talves ,para os homens seja dificil a compreenção, mas quando se esta gravida e possivel ter mensão do que seja isso, um amor involuntario um amor que não se vê, não se senti e não se toca,e só apos alguns meses e possivel senti-lo , e só depois de nove meses e possivel tocalo.
Não sei se isso pode ser comparado como o Amor de Deus,mas talves seja um indicil de compreenção,e que sabe um dia isso sera revelado,
o que posso dizer e que e forte.

Queli Duarte

10:29 AM  
Anonymous eddie said...

acho interessante vc nao ligra pra deus XD e se ater a uma coisinha q eu sempre julguei idota: por q qdo escrevemos sobre deus, precisamos escrever em letra maiuscula???

tipo, Ele, Sua vontade, coisas assim??

sempre achei isso tao bizarro... é só ortografia XD

mas enfim...

XD

10:55 PM  
Blogger Blackmantis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:08 AM  
Blogger Blackmantis said...

Eddie, se eu não ligasse pra Deus eu não escreveria sobre Ele. Eu me refiro a Ele em letra maiúscula, pq se existindo ou não de fato, Ele é único, e não porque "preciso".
A minha postagem fala sobre amá-lo, gostaria que vc comentasse a este respeito.

12:13 AM  
Blogger Jrgarou said...

O Gilmar ama os mistérios de Lost.

9:09 PM  

Postar um comentário

<< Home