25.5.08

Últimas Considerações



Domingão, 22:03 e aqui e encontro diante do computador para as últimas considerações deste feriado prolongado...
Muita agitação com direito à passeio na Anhaia Melo pra ver uns carros para compra, estou com um deles em andamento. Visita à Tia Aline, visita à mamãe no hospital que amanhã completa duas semanas de internação no Hospital da CT após um atropelamento. A alta dela deve estar para qualquer momento. Rolou até praia e farofada! O Hélio tá cada vez mais danado e mais esperto. E é louco por água, não tem o menor medo do mar, ao contrário do padrinho dele.
Em Junho eu tô voltando pra academia, minha faculdade. Quem dera poder trabalhar apenas com o que se gosta, né? Um dos grandes males que vemos hoje na "obrigação" de se ter um curso superior é o grande número de pessoas que vemos fazendo algo de que não gostam pensando apenas em serem bem sucedidos. Mas o que vem a ser bem sucedido? É o que você pode mostrar para os outros e conquistar em dinheiro ou a sua realização pessoal?
O que eu vejo de psicólogas trabalhando de vendedoras, de advogados trabalhando de gerentes e compradores... e os administradores de empresas são os melhores, pois você os vê exercendo as mais diversas profissões. Eu pretendo ainda cursar uma universidade, mas não para arrumar emprego, mas por prezar o conhecimento. E quando ouvimos pessoas reclamando de algo ensinado em seu curso de que acreditam nunca usar e de não ter nada a ver com o que vai exercer??? Caraca, é conhecimento!!! É o que você vai levar contigo. Quem inventou o termo "conhecimento inútil" devia ser uma anta. E quem o repete com tom superior é provavelmente um apedeuta!
Sabe, eu vou adorar um dia poder viver do kung-fú. Espero que eu consiga.

2 Comments:

Blogger Diogo de Giacomo said...

Seu feriado deve ter sido legal pelo jeito !
Agora quanto ao trampo é cruel mesmo, eu já estou até desencanando de fazer faculdade agora, percebí que cursar a faculdade da área que estou trabalhando só por já estar incluso no mercado de trabalho é besteira, quer dizer besteira não, mas há um plano melhor, talvez não mas rentável, mas melhor ! no momento concordo contigo e acho que vou fazer a faculdade futuramente mais pelo conhecimento que pelo mercado.
E tenho dito !

7:58 AM  
Blogger gisellepitty said...

É...meu amigo Flavius...já vi muitas, várias, diversas pessoas com diploma de universidade na mão, na fila de um emprego de vendedor, recepcionista, TELEMARKETING "credo!". Tudo por causa dessa máxima de que "quem tem universidade, tem emprego bom". Nunca botei muita fé nessa afirmação, tanto é que ainda não fiz faculdade alguma até o presente momento. Se pretendo fazer? - Sim, pretendo, mas farei no meu momento e não por pressão de ter que fazer universidade pra arrumar um emprego que pague bem...até porque isso hoje em dia pode ser considerado uma utopia. Eu também sou à favor da satisfação pessoal...isso sim é ser bem sucedido, fazer o que gosta e ganhar bem. Mas peraê...ops! Isso também é uma utopia...rsrsrrs, ou não né...

Boa semana garoto!

9:45 AM  

Postar um comentário

<< Home