13.2.08

Na luta até morrer.



Caramba, olha eu aqui de novo, após quase 20 dias sem postar nada. E o pior é que aconteceram várias coisas e não dá vontade de comentar nada, porque não houve nenhuma novidade e chega de ser repetitivo, né?
Bem, no kung-fú eu estou firme, e me deparando com aquele meu antigo problema, a flexibilidade.
Tenho feito bastante alongamento e tenho que fazer muito mais. Isso vai me ajudar na melhora dos saltos, dos chutes e nas posturas. A boa notícia é que eu comecei a aprender o Kwan Tao, a arma que este chinês está segurando no desenho. Aliás, segundo os chineses, esta arma foi criada por este chinês da foto, o General Kwan, que adicionou a lâmina que apareceu do cadáver de um dragão que ele havia acabado de matar na ponta de seu bastão. Pode-se dizer que ele é o Deus da Guerra chinês e é o padroeiro das escolas de kung-fú. Diz a lenda que ele sofreu um grande corte no braço esquerdo e enquanto o médico costurava (sem anestesia, por ainda não existir na época) Kwan jogava uma espécie de xadrez chinês sem esboçar nenhum sinal de dor. O Kwan Tao original que ele criou pesava cerca de 50 quilos. O que nós usamos pesa uns 10 quilos, eu acho.
Bom, é isso... ah, e pra piorar a minha dermatite atópica está mais atacada do que nunca, vivo procurando soluções na internet, mas só faz piorar. Eu vivo me coçando e com marcas vermelhas pelo corpo. Olha, se esse negócio de carma existe, eu devo ter um monte no meu corpo!

Concluindo, a Líbia é uma terra de contrastes.

Fim.

9 Comments:

Blogger Diogo de Giacomo said...

Aê finalmente atualizou hein !

Essa arma é legal, vê se compra uma. Gostei da história do china também, seria legal se no Brasil houvesse lendas desse tipo de dragões e tals né ? passado memorável o deles...Porém ô povo que fala feio "chan chin chon tao kwan chi"
Traduzindo: fui !

9:48 AM  
Blogger Blackmantis said...

Eu sei falar duas coisas em chinês:

Topless: Shen shu tian
Hemorróidas: Ku chai Shang

10:03 AM  
Blogger Jrgarou said...

Bacana mesmo a historinha.
Tem um bastão com uma esfera na ponta, como é que se chama?


Ainda bem que vc sabe como se diz hemorróidas, pois quando vc for pra China vai ser muito útil na hora de pedir ajuda para as suas perebas imortais do inferno.

5:16 PM  
Blogger Blackmantis said...

Pois por isso eu tratei de aprender logo! ☺

5:29 PM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Jrgarou dá uma olhada vê se é isso que você está falando: http://www.kungfu2000.com/2007/index.php?lang=br&sec=shop&sub=double&txt=44

9:42 AM  
Blogger Gilmar Saints said...

Isso é bico!Quero ver ele chupar cana e assofiar ao mesmo tempo!

7:17 PM  
Blogger Blackmantis said...

Assofiar??? Isso eu não faço mesmo!

9:27 AM  
Blogger Jrgarou said...

"Assofiar".. hauhauahauhaua
Pior que o Maná.

10:47 AM  
Blogger Gilmar Saints said...

é que o Mana foi meu professor!!!

6:17 PM  

Postar um comentário

<< Home