24.10.07

Meu mundo e nada mais!





ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... meus amigos!

Eu recentemente fiz uma descoberta reveladora. Trabalhar e só trabalhar não é pra todo mundo! Sim, de agora em diante vou pegar mais leve. Não vale à pena.

Sabe, dinheiro é muito importante, mas temos que relaxar.

De repente eu percebi que não estava mais me interessando por lazer, as coisas que eu gosto. Não pensava em filmes, em estórias de rpg, em livros, games... só pensava em trampo e quase definhei por isso. Talvez seja o corpo mostrando que ir fortemente contra a própria natureza pode matar... pode fazer o corpo querer se matar. Por isso que decidi que é mais fácil economizar dinheiro do que se matar como o cachorro no blog do Giba, aquele do crime ambiental.

Isso me fez despertar para outra coisa, como eu só pensava em trabalho eu deixava deixava de evoluir em muita coisa, nas coisas que mais me interessam. Estava dando minha mente para uns filhos-da-puta que nem sabem quem eu sou. E isso me chama a atenção para outra coisa.

Enquanto eu começava a trabalhar cedo, com meus 14 anos, eu aprendi trabalhar de peão, sou um ótimo empacotador e fecho caixa de papelão rapidinho... enquanto meus amigos que não trabalhavam aprenderam a tocar violão, o Zé manjava e provavelmente manja de música muito mais do que eu, entre outras coisinhas. Não estou dizendo que é melhor, mas apenas que não é tão pior como parece em vista da nossa sociedade mecânica.

Se você perguntar para todos no meio corporativo o que os deixariam satisfeitos na vida, realizados eles dirão: "Ter um bom trabalho, ter uma família, uma casa e um carro", alguns com alguns detalhes diferentes, mas eu já estava começando a pensar assim. Enquanto normalmente, e como estou voltando a ver, o mundo é um cenário muito louco para um monte de coisas legais.

Às vezes simplesmente subir um morrão, nadar num rio, brincar de lutinha e aprender um monte de coisas que realmente me interessam como pessoa.

Meus amigos, não podemos deixar de ser donos de nossas vidas. Se você fez merda e está devendo tudo pro banco e pras Casas Bahia da vida... paciência, você nunca assinou nada dizendo que pagaria com sua sanidade. (Não estou aqui fazendo apologia à inadimplência! Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, já disse o Pixinguinha).

Tá certo que tem pessoas que deixam a vida passar, alienadas por suas fantasias, sem nunca querer evoluir em sua vida material e amorosa. SEM NUNCA QUERER TRABALHAR.

Por isso, recomendo aos meus amigos que novamente, mantenham o equilíbrio. Nós não devemos nos prender a nada, a nada!


Vou deixar uma musiquinha pra fechar com chave de ouro, a letra tem a ver com o post, mas sem cifras porque eu não aprendi a tocar violão.



Guilherme Arantes - Meu Mundo e Nada Mais


Quando eu fui ferido vi tudo mudar
Das verdades que eu sabia
Só sobraram restos que eu não esqueci
Toda aquela paz que eu tinha
Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer
Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais
Não estou bem certo que ainda vou sorrir
Sem um traço de amargura
Como ser mais livre, como ser capaz
De enxergar um novo dia


Tchau!!!


19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A maioria das pessoas dizem q ñ se pode ter tudo,,, porém tenho a convicção q podemos tudo,,, sem se matar,,,,
Infelizmente a vida e curta d+ ora vc esta no seu berço chamando pela mamãe ora vc e a mamãe a ser chamada...
Resumindo ñ adianta pirar o cabeção, a melhor coisa a fazer e deixar a coisa rolar!!!! e ñ deixar de usar a sabedoria !!!
O que mais me incomoda e o fato de nossa evolução ter nós tornado tão capitalistas...

10:36 PM  
Blogger Diogo de Giacomo said...

Meu, da hora o seu post eu me sentí melhor um pouco ! vamos dar o nosso grito de liberdade e dizer:
MEU NOME ESTÁ NO SPC SIM E QUE SE DAAAAAANE !!!!!!


PS. O Pixinguinha é mesmo um poeta !

10:07 AM  
Blogger Unknown said...

QUE LINDO!!!

6:03 PM  
Blogger Jrgarou said...

O cara quer ser vagabundo depois de grande!

Vai trabalhar sim, seu safado!
E Muito!

10:23 PM  
Blogger Blackmantis said...

Não tô dizendo que vou ser igual ao Gilmar, mas só não vou perder meus cabelos mais cedo por causa disso!

10:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

entao...
como eu tava tentando falar antes...

eu sempre quis um emprego legal, q me pagasse o suficiente para viver sozinha e q eu gostasse de fazer...
no final nunca consegui nem uma coisa nem outra...
por muito tempo eu trampei aos sabados e isso me deixava puta, poxa, já é dificil vc pegar condução lotada 5 dias por semana, ter q fazer isso aos sabados tb era foda, e o pior, qdo eu engravidei, nem pude me dedicar a fazer o enxoval da minha filha direito por nao ter tempo de ir fazer compras...
trampava o dia todo e tb no sabado, unico dia em q poderia fazer isso...

me arrependo por nao ter mandado a merda antes, pois no final acabei na rua. ou seja, grande coisa eu fiz.

hj eu continuo atras de um trampo q pague apenas isso: a escola da eryn, até morar com a minha mae eu aguento se puder dar um futuro legal pra eryn.
mas eu nao quero um emprego em q tenha de trampar de domingo a domingo, pois no final qdo é q eu vou ver minha filha crescer?
trampar só por trampar nao adianta, a gente tem q curtir os frutos do trabalho.
de que adianta um salario de 5000 por mes se vc nao pode curtir essa grana? tipo, vc pode comprar video game, televisao, carro, entre outras coisas, mas se vc nao tem tempo de usufruir dessas coisas, de q vale?

chega, já falei demais, nao quero ganhar do maná...

moral da historia^^: trabalhar sim, se escravizar, jamais.

11:27 PM  
Blogger Jrgarou said...

O cara quer ser vagabundo e a Quely ainda diz "Que lindo!"hauahauaua..

Falando sério agora(duvido!)..

Vc também tem que ver que as coisas que vc sacrificou na época trouxeram alguns frutos no presente(o seu atual trampo foi indicação de um antigo patrão, não foi?). E eu acho que é assim que funciona.

Quanto ao presente acho que vc está certo. Porém, não deve parar de investir na carreira(seja lá qual for o caminho. Dublador talvez?).

É como vc disse uma vez "Foda é ficar reclamando e não fazer porra nenhuma pra ajudar"

8:53 AM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Amigos, o post do flavius, revelo a verdade da natureza, você não pará para pensar em você, vai parar quando morrer, trabalhar é legal, você pode ter isso ou aquilo, mas do que adianta tudo se não pode nem parar para usar ( muito bem Eddie)!
Meu trabalho não é um dos melhores do mundo, só é estável, não vou ser mandado embora amanhã, mesmo e nem daqui um ano, é muito bom sair do trabalho como eu, e pensar: "-Vou pra casa jogar ps2, ou diablo2, ou ver o DBZ, ler os post do pessoal, mexer no orkut, treinar um pouco, ver o smallville supernatural, ler os texto da rosa cruz, fazer exercícios, pedalar, e preparar a janta." E olha que isso é só na segunda e terça, ainda tem outros dias pra fazer um monte de coisa! E Tem o Sr. Long pra brincar, e a Tânia pra conversar!
Trabalho não é tudo na vida, e a vida é bem mais que trabalho!
Bem vindo ao mundo dos vivos FLAVIUS e QUELLI! Aproveitem bem!
E Jr, dessa vez se tá exagerando! Pare um pouco de trabalhar e se dedique mais a sua vida, e a montoeira de jogos que baixa da internet!

10:52 AM  
Blogger Blackmantis said...

Jr, concordo com você, mas só disse que o outro lado, o de não trabalhar, não é tão ruim quanto parece, e nunca cogitei parar de trabalhar e oi isso que me fez ter minhas conquistas, mesmo que não sejam muitas.
O Máná é um marajá, é um dos que se aproveitam do povo de boa vontade deste país, mas, sorte a dele!

12:10 PM  
Blogger Jrgarou said...

O lado de não trabalhar é bom quando vc tem algum sustento(pais, pro exemplo).... Pra vc viver bem vc precisa de grana. Pelo menos eu que preciso do meu video-game, internet, comer coisas boas quando eu quiser, etc...

Caralho! Eu não falei sério quando disse que vc ia parar de trabalhar, porra!


E o Maná é safado!

3:19 PM  
Blogger Jrgarou said...

Por falar nisso achei um foto do Maná fazendo teste para um papel em um filme:

Mana - O artista

6:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

polemica.... polemica....


ps: adorei a foto Jr...

6:40 PM  
Blogger Blackmantis said...

Muito importante trabalhar pra não passar tanta vontade das coisas!!!

A foto do Máná é de quando ele tinha 12 anos!!!

8:31 PM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Não sou maraja, ainda trabalho de segunda a sexta, hora que conseguir trabalhar de terça a quinta, que é meu verdadeiro sonho de consumo de funcionalismo publico, ai sim pode descer o sarafo em mim, por enquanto sou só mais um funcionario publico!
E caramba essa foto, até concordo com o fato de parecer comigo quando era mais jovem, realmente nem sei se essa foto é minha mesmo!
Junior mandou bem nessa, e pra falar a verdade, não é a primeira vez que vejo foto de alguém que é parecida com alguém que conheço!

10:11 PM  
Blogger Carol M. said...

Vi que vc escreveu contra aquele nojento do Guillermo que matou o cao na esposiçao.
Este Guillermo é um doente mental também fiquei revoltada e chocada.Mas podemos protestar assinando este protesto: http://www.petitiononline.com/13031953/ contra a participaçao deste "artista" na bienal de Honduras na qual foi convidado a representar seu país!
Avise ao máximo de pessoas que puder, assim ele nao terá o sucesso em cima da morte deste pobre caozinho.

4:25 AM  
Blogger Gilmar Saints said...

Olha se matar por trabalho q vc mesmo acha q não lhe rende um bom dinheiro,e vc acaba deixando de lado coisas q vc gosta, esperando por um futuro de estabilidade economica,vc vai chegar num ponto e ver q deixou um monte de coisas q podia fazer pra traz,( vc não vai jogar rpg depois de velho)...
Sem falar a presença de fatores, de morte, sei, q vc é cetico, mas todo mundo na hora da foice se pergunta:Podia ter vivido mas e trabalhado menos.
Sei q tal comentario vai render piadinhas por parte "da classe trabalhadora" mas q se foda!

3:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

só me pergunto, giba, por q ele nao vai jogar RPG depois de velho??

nao entendi...

^^

10:16 PM  
Blogger Blackmantis said...

Gilmar, vc tá bêbado?

11:42 AM  
Blogger gordown said...

Flavius,beleza cara quanto tempo!Olha seu depoimento me caiu como uma luva,até rolou uma lágrima de conscientização,rs(sério).Eu já estava diminuindo o ritmo e procurei curtir coisas que me agradam como música(ouvinte),fimes,namorada,aprender a digitar nos blogs e fazer um.Estou trabalhando 12x36 com duas folgas por mês,então trabalho 13 dias/mês.Abraço!

12:32 PM  

Postar um comentário

<< Home