23.3.08

De volta à Academia... de letras



Olá meus amigos.

Em meados de 1997 eu comecei a escrever meu primeiro romance, "Os Lábios da Sidra" que contava o romance de uma adolescente nipônica orfã no Brasil com um brasileiro fanfarrão. Por algum motivo, com cerca de 60 páginas e uns 8 capítulos eu deixei de acreditar na estória. Pareceu um tanto adolescente e dramática demais pro meu gosto. Mas não se pode saber o que teria acontecido se eu tivesse terminado este livro.
Eu passo 24 horas por dia criando estórias e personagens na minha cabeça, e na última semana eu cheguei a uma conclusão, devia escrever uma estória inteira sem pressa, e depois eu vejo no que dá. Pensei nisso enquanto eu pensava sobre o mercado de trabalho e os tais diferenciais. O que eu posso fazer que uma minoria das pessoas podem? Escrever um livro. Por isso estou novamente nesta empreitada, mas agora com uma estória totalmente diferente. Desta vez eu vou escrever uma estória de ficção com personagens com quem as pessoas possam se identificar. Já tive o apoio do meu grande amigo Paulo Coelho, que quero aproveitar a ocasião pra deixar um abraço, esta pessoa que sempre acreditou em mim e me incentivou. Na foto eu o acompanhei em uma ocasião muito importante de sua vida, quando ele ganhou uma premiação singular para nós escritores. E até minha ex, Anne Rice que como vocês podem ver na foto, tem um retrato meu em sua casa, me ligou incentivando e é uma das poucas pessoas com quem comentei do que se trata minha obra prima. E não podemos esquecer do Diogo, quem me incentivou desde minha época em que eu escrevia hq´s. E meu companheiro de gamão, Gilmar, que vive me dizendo pra escrever alguma coisa. Agradeço o apoio de todos e ainda vou precisar mais desse apoio.
Pretendo ir postando trechos da minha estória conforme eu a for desenvolvendo e gostaria de contar com as opiniões de vocês. Até de quem só queira falar mal, pois vai ser bom para eu me preparar.
E como eu falei de Paulo Coelho, eu não podia deixar de mencionar a páscoa, Coelho=Páscoa, vocês sabem. Não podemos deixar de celebrar este dia em que simbolicamente comemos o ovo de páscoa que Jesus botou na Galiléia e que Moisés antes dele, botou diante do mar vermelho de tanto medo dos Egípcios, que desde aquela época já lutavam "jiu egipsiu".

Nos falamos mais.

Abrrrrááááááço!

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

agora vai!

10:10 PM  
Blogger Diogo de Giacomo said...

As fotos ficaram ótimas !
E vê se dessa vez termina hein, pelo menos na CT eu acho que vc já tem alguma moral nesse sentido de criar estórias.

Aproveitando eu fui pesquisar a respeito da páscoa e descobrí uma coisa que eu não sabia, a páscoa já era comemorada antes de Jesus, a palavra páscoa no Hebreu significa "passagem" a comemoração referia-se a passagem do anjo pelo Egito que visitou todas as casas e matou o primogênito de cada uma delas, somente foram poupados aqueles que mancharam os ombrais de suas portas com o sangue de um cordeiro a mando de Deus... só queria comentar porque eu achei a estória muito louca, Deus naquela época era sangue no zóio !

Um abraço.

9:51 AM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Parabéns por tomar vergonha na cara e começar ou recomeçar a escrever, tava na hora mesmo, deixar coisas dentro da cabeça pode deixar a gente doente!
Mas uma coisa sobre a pascoa ninguém consegue me responder, o que é a pascoa!? ninguém sabe, e toda vez que alguém como o Diogo, só exemplo, acha uma historia sobre ela, ela a pascoa, tem um papo de um deus sempre esfolando uns sujeitos! Continuo achando que esse povo reza para deus errado! Buda Amitaba!

10:10 AM  
Blogger Jrgarou said...

Lembrei que existe um serviço bem bacana na internet em que você pode imprimir seu próprio livro. Não sei bem como é o processo, mas vc pode criar uma capa, escolher o papel, botar em capa dura e imprimir quantas cópias quiser(quantas puder pagar na verdade). Achei muito loko.

6:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

ih, diogo, tem muito mais por tras da pascoa do q parece...^^

10:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

na verdade a páscoa fala do Hovo (com h mesmo)do qual saiu um troll de chocolate (ao chocolatto como diziam na antiga Pruécia, na moderna Pruécia eles dizem "chupiska")esse troll botol um ovão gigante, maior do que ele.Assim aconteceu o Big-bang do fiofó dos caras que estavam lá, desde aquela época esperando os Et´s que vinham beliscar o lobisomem bostófago, que desde então ficou traumatizado e desenvolvem uma neurose com beliscões e bolachas de dor-de-cabeça que minha vó fazia. Só que ela não faz mais essas coisas porque ela virou crente.
espero ter eslarecido vc´s. abraço!!!

12:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

puta q pariu!

botou com L foi demais...

11:54 PM  

Postar um comentário

<< Home