24.2.08

Aluno de kung-fú fala muita bosta!!!


Olá outra vez, amigos!

Confirmando o título da postagem, quero falar sobre como os alunos de kung-fú falam besteira!
Em todos os fóruns de discussão e com as pessoas que conversei sobre o assunto (kung-fú) já ouvi e li inúmeras besteiras e de 90% das pessoas. Tirando os totais leigos que não sabem a diferença entre kung-fú e jiu-jitsu por exemplo, estes nós perdoamos, eu percebi que a maioria dos alunos das academias por aí, incluindo a que eu faço parte, falam muita merda e se preocupam com coisas que não têm nada a ver com kung-fú.
Em primeiro lugar usam termos como "Nobres companheiros" e "Arte milenar" em uma conversa formal, pura babaquice. Preocupam-se com o que os outros dizem da arte que eles praticam, tipo, os caras do jiu-jitsu dizem que kung-fú é balé... Foda-se quem disse isso!
Ou aqueles que se acham melhores e mais "verdadeiros" que os outros porque dizem "Tai lou" em vez de "kati".
Caramba, depois de um tempo de treino e de uma conversa com o professor, podemos saber se o que treinamos é eficiente ou não. Se vai te levar a algum lugar ou não. É lógico que depois de uma certa experiência e conhecimento do mundo do kung-fú do nosso país, podemos ter uma idéia de onde temos charlatões e onde temos um futuro sério no kung-fú. Outra verdade é que as pessoas entram em academias de artes marciais para os mais diversos fins. Uns é para manter-se em forma, outros para aprender a lutar, outros para ter uma turminha heheheh... e daí surgem as mais diversas formas de pensamento. Sem falar aqueles que discutem por dizerem que em sua academia o treino é mais puxado do que as dos outros... Que bosta! E às vezes esses nem vão chegar na metade do caminho até o final do aprendizado, de que importa fazerem mais flexões de braço e darem mais chutes... e o resto???
A verdade é que, os caras realmente bons no kung-fú não falam nada à respeito há menos que alguém pergunte. Ou como dizem nos filmes... eles não falam quando todos esperam, mas sim quando deve ser dito... Ta-naaaaaaaaaaammmmm...(efeito sonoro)

Por enquanto é só.
Treinem mais do que eu, porque eu faltei bastante nessa semana. Shame on me!

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bom, a gente conversa sobre essas coisas direto, e é assim em todo lugar...

qdo a gente pensa q vai ser diferente, aí é q fica igual...

verdadeiro, falso, conversa... o importante é q o brasil é penta...

10:34 PM  
Blogger Diogo de Giacomo said...

Eu aprendí agora quando as pessoas vem me falar merdas desse tipo eu só me calo e faço cara de paisagem... é bem divertido, chega vc deixa de ficar irritado !
Vc deveria tentar.

8:33 AM  
Blogger Jrgarou said...

De toda essa turma que você falou acho que os piores são queles que acham que eu sabem de tudo e "se acham melhores e mais 'verdadeiros'".
Dá vontade de falar mais deles mas é melhor não falar. Hehehe...

Se eu fosse você saia socando todo mundo. Menos nos que acham que melhor é ser o mais bombadão.

12:34 PM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

É isso...(censurado pela igreja universal)!

9:02 AM  
Blogger Jrgarou said...

Que isso maná?

12:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como eu já disse muitas vezes e bato na mesma tecla, a História da arte não faz o guerreiro,e sim suas atitudes e caráter.

Osu

1:21 PM  
Blogger Gilmar Saints said...

O mais importante é a amizade e o carinho que temos um pelo outro. É a minha opinião.
Abraço

8:04 PM  

Postar um comentário

<< Home