7.10.15

O caminho até aqui.

Bem, minha última postagem havia sido exatamente quando decidi que ingressaria no curso de Tradutor e Intérprete na Uninove. O curso terminou em Julho deste ano, e aqui estou. O que aconteceu nesse tempo? Em novembro de 2013, após fazer a inscrição no programa de estágios do NUBE, me apareceu uma oportunidade na empresa Survival Translations, empresa especializada em traduções técnicas e juramentadas. Fui até lá, fiz o teste, que por sinal tratava-se de 3 traduções e 1 versão para o inglês, todas sem direito a consulta, apenas como ferramenta o papel, o lápis e a borracha. Após este primeiro teste, veio a entrevista com o diretor da empresa, que por sinal elogiou a forma que eu escrevo, fiquei lisonjeado, e após uma conversa bem sincera onde de logo abri o jogo sobre minhas crises de enxaqueca, acabei ganhando uma das duas vagas disponíveis, a outra foi preenchida pela Aline Carvalho, que acabou se tornando uma grande amiga. Cumpri o estágio durante 1 ano e meio, tempo que ainda me faltava para cumprir o curso superior, o estágio acabou me sendo mais útil na prática de tradução do que a própria faculdade, pois passei a conviver com as problemáticas da tradução e versão em inglês. Depois disso, em novembro do ano passado, ingressou na Survival minha amiga Andréa de Oliveira, que realizou um teste escrito impecável, com um currículo bem recheado na área da tradução. A Aline deixou a empresa em dezembro deste mesmo ano, e ao lado da Andréa pude aprender mais ainda, principalmente na parte de versão e formatação de documentos em Word. Em julho deste ano, com o final do curso eu fui efetivado, e hoje sou registrado como Tradutor A, o que me dá bastante orgulho, porém, este é o início da minha carreira nesta área que é vastíssima.

Meu objetivo agora é voltar para a AAMSKF e continuar meu caminho no kung-fu, e ainda levar meu filho Hélio. A Quelinha, minha mulher, agora estuda à noite, e estamos tentando equilibrar o dia-a-dia.

Vou terminar este texto por aqui, pois vejo como cumprido o seu intuito, o de apenas situar o reinicio deste ciclo de postagens sobre a gama de pensamentos que tem preenchido meus momentos de ócio pensativo, durante as viagens de trens e de ônibus. Eu gostaria muito de ver por aqui meus amigos que acompanhavam este blog, e os que me sugeriram escrever um.

Por enquanto deixo um abraço e um pedido aos amigos que fiquem à vontade neste espaço, e aviso
que me deixariam muito feliz se passarem por aqui de vez em quando!

Flavius

1 Comments:

Blogger Aline Carvalho - RA 1108343027 said...

Só pra comprovar q li o texto... =P
Bj

11:44 PM  

Postar um comentário

<< Home