ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... meus amigos!
Eu recentemente fiz uma descoberta reveladora. Trabalhar e só trabalhar não é pra todo mundo! Sim, de agora em diante vou pegar mais leve. Não vale à pena.
Sabe, dinheiro é muito importante, mas temos que relaxar.
De repente eu percebi que não estava mais me interessando por lazer, as coisas que eu gosto. Não pensava em filmes, em estórias de rpg, em livros, games... só pensava em trampo e quase definhei por isso. Talvez seja o corpo mostrando que ir fortemente contra a própria natureza pode matar... pode fazer o corpo querer se matar. Por isso que decidi que é mais fácil economizar dinheiro do que se matar como o cachorro no blog do Giba, aquele do crime ambiental.
Isso me fez despertar para outra coisa, como eu só pensava em trabalho eu deixava deixava de evoluir em muita coisa, nas coisas que mais me interessam. Estava dando minha mente para uns filhos-da-puta que nem sabem quem eu sou. E isso me chama a atenção para outra coisa.
Enquanto eu começava a trabalhar cedo, com meus 14 anos, eu aprendi trabalhar de peão, sou um ótimo empacotador e fecho caixa de papelão rapidinho... enquanto meus amigos que não trabalhavam aprenderam a tocar violão, o Zé manjava e provavelmente manja de música muito mais do que eu, entre outras coisinhas. Não estou dizendo que é melhor, mas apenas que não é tão pior como parece em vista da nossa sociedade mecânica.
Se você perguntar para todos no meio corporativo o que os deixariam satisfeitos na vida, realizados eles dirão: "Ter um bom trabalho, ter uma família, uma casa e um carro", alguns com alguns detalhes diferentes, mas eu já estava começando a pensar assim. Enquanto normalmente, e como estou voltando a ver, o mundo é um cenário muito louco para um monte de coisas legais.
Às vezes simplesmente subir um morrão, nadar num rio, brincar de lutinha e aprender um monte de coisas que realmente me interessam como pessoa.
Meus amigos, não podemos deixar de ser donos de nossas vidas. Se você fez merda e está devendo tudo pro banco e pras Casas Bahia da vida... paciência, você nunca assinou nada dizendo que pagaria com sua sanidade. (Não estou aqui fazendo apologia à inadimplência! Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, já disse o Pixinguinha).
Tá certo que tem pessoas que deixam a vida passar, alienadas por suas fantasias, sem nunca querer evoluir em sua vida material e amorosa. SEM NUNCA QUERER TRABALHAR.
Por isso, recomendo aos meus amigos que novamente, mantenham o equilíbrio. Nós não devemos nos prender a nada, a nada!
Vou deixar uma musiquinha pra fechar com chave de ouro, a letra tem a ver com o post, mas sem cifras porque eu não aprendi a tocar violão.
Guilherme Arantes - Meu Mundo e Nada Mais
Quando eu fui ferido vi tudo mudar
Das verdades que eu sabia
Só sobraram restos que eu não esqueci
Toda aquela paz que eu tinha
Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer
Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais
Não estou bem certo que ainda vou sorrir
Sem um traço de amargura
Como ser mais livre, como ser capaz
De enxergar um novo dia
Tchau!!!