22.6.07

Kung-fú e Samba são tudo coisa de bamba?

Ora essa, como se ser pobre e ter que pegar conduções super lotadas cheia de gente feia (inclusive eu) não fosse bastante, ainda temos que ouvir os sambinhas e pagodinhos de pobre quando em lotação.
Ouçam bem,(se é que estão me ouvindo) não sou um total idiota, existem sambas e pagodes legais e posso citar aqui os de raiz como Moreira da Silva, Noel Rosa e Adoniran Barbosa. Até os atuais de Zeca Pagodinho, Martinho da Vila são bacanas... me refiro aqui a aqueles pagodinho "românticos" de merda tipo Os travessos e outros do gênero.
Eu sempre reclamei desses pagodes, ou samba sei lá. Ainda não sei direito a diferença se é que alguém sabe. Mas a questão é que ultimamente eu tenho trabalhado com karaokês, DVD´s para aqueles aparelho e infelizmente tenho que fazer alguns de samba e pagode. Embora eu tenha visto alguns legais da Alcione, Fundo de Quintal e Raça Negra, não pude deixar de notar outros de letra e composição deploráveis. Aquele Netinho que agora inventou o "De Paula" no final pra rimar com Benito de Paula, sim, aquele sem noção nocauteador de mulheres. Certamente as mulheres não o vêem assim quando ele canta aquele dejeto sonoro "Quer casar comigo?".
A questão aqui é que eu notei ao ser obrigado a prestar atenção nas letras, que esses romancinhos que eles escrevem são para mulheres pobres, sim, com aquelas complicações de homens que as trocam por futebol e cerveja com os amigos, e o pior é que elas adoram. O que significa que as mulheres pobres (Lógico que não todas) adoram seus problemas de pobres com machos pobres, e as encalhadas até sonham com estes problemas. "Quem me dera ter um homem que me trocasse pelo futebol com os amigos. Seria tão bom poder me lamentar para as minhas amigas..." É mais ou menos assim que funciona.
Bem, deixando isso de lado, vamos falar de coisas boas. O Zé e eu terminamos o nosso Toi Chao que combina técnicas do meu Kung-fú Louva-a-Deus com o Karatê Shotokan dele. Nosso toi-chao ainda não tem nome, por enquanto chamamos de "Escreveu não leu o pau comeu."
Ele tem técnicas mais básicas, mas nem tanto. Pretendemos fazer mais outros e aos poucos aumentando a complexidade das técnicas aplicadas. Vai ser muito bom para conhecermos as técnicas do outro estilo mutuamente.
Máná, você tem que ver.
Eu ia postar umas fotos, mas essa merda de net discada não pérmitiu.
No lado profissional, bem, eu não estou bem financeiramente, mas estou começando a abrir novas portas que se derem certo, eu posso conseguir fazer muito mais dinheiro do que faço agora. Ainda não sei ao certo quando voltarei à academia.
Até mais

7 Comments:

Blogger Gilmar Saints said...

Samba é um dos piores ritmos musicais do mundo!
É deprimente!Realmente isso é só para pobres!!

11:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

A diferença do samba pro pagode é que o pagode é um samba emo.
Pensei em por o nome no nosso toi-shao de "Olha lá Conccetta, vai comer..." o resto vc se lembra.

osu!

2:07 PM  
Blogger Blackmantis said...

Num faz isso!

8:12 PM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Meu, poço afirmar, pagode é uma coisa totalmente deplorável, como tem seres que suportam aquilo... E como já me disseram, para não ser pré-conceituoso com musica, pois sou professor (nem sei o que tem haver, sempre achei que meu dever era desalienar o povão), tecnicamente falando e espiritualmente, o sistema de notas usados no samba é de baixíssima amplitude, o que prejudica as relações material e energética do individuo, deve ser por isso que cada vez mais os que ouvem esse tipo de musica ficam feios.

10:28 AM  
Blogger Máná-Fábio-DracoSi said...

Agora sobre o toi-shao, não vejo a hora d aprende-lo e poder aplica-lo! Espero poder contribuir com ele também.

10:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHAHAHA OMANÀ È FODA!!!!

12:51 PM  
Blogger Blackmantis said...

Material e energética??? :-0 ???

12:11 AM  

Postar um comentário

<< Home