5.6.07

Flavius, o Sacro... eu disse Sacro

Puta merda, eu fico sumindo né? Essa internet discada é fogo.

Bem, hoje eu estou aqui para defender algo que eu não faço parte.
A Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.
Eu não me considero cristão e tenho minhas dúvidas sobre a existência de Deus, vejam como eu já mudei, pois um tempo atrás eu não via a menor possibilidade de Sua existência, hoje eu já tenho apenas dúvidas. Nesse contexto um colega do serviço disse que eu era agnóstico, se me perguntarem eu sou apenas palmeirense.

Bem, voltando à Igreja, o fato é o seguinte, as igrejas e principalmente as evangélicas dizem que os católicos são idólatras por causa das suas estatuetas de santos, puta merda, eles não adoram as estátuas. E seguindo a tradição antiqüíssima romana, eles usaram estatuetas para representarem as “Divindades”, mas eles não conversam com as malditas estátuas eles se referem aos santos, pessoas que existiram e fizeram “milagres”, quem da igreja evangélica fez milagre? Eu não me refiro ao teatrinho.
E outra, é do conhecimento de todos as merdas que a igreja católica cometeu, porém trata-se de uma época em que a Igreja evangélica nem existia, o que será que eles fariam na época? Como agiriam?
Outro dia eu discutia isso com meu irmão Diogo e ele citou o fato de a Igreja Católica rica como ainda é, não vender suas propriedades para ajudar aos pobres, bem, ora meu caro irmão do Ceará, aí eles ajudariam meia dúzia (figuradamente) de pobres e a igreja católica acabaria com toda a sua tradição. Sem falar os rituais, as vestes e as tradições que são muito legais, e à vezes dão mais medo do que o próprio mal.
É isso aí, eu não sou católico e nem tenho planos, na verdade eu me preocupo mais em como eu vou pagar minha conta de telefone que vence dia 06, mas se fosse para eu escolher uma religião eu certamente seria católico.
Um meu colega de trabalho que é da igreja Renascer em Cristo quando questionado sobre sua opinião quanto à bispa Sonia Hernandez e seu disparate financeiro internacional, o mesmo disse: “Bem, ela é uma pessoa. A Igreja é independente da pessoa dela.” Bem, esse mesmo argumento pode ser usado para todas as milhares de merdas que a Santa Madre Igreja cometeu. Mas ninguém vem falar do Papa Leão alguma coisa que foi sozinho no acampamento dos Hunos e convenceu o Átila que se ele invadisse Roma, Deus ficaria contra ele , fazendo-o desistir de sua investida.
A Igreja tem inúmeros heróis e ao mesmo tempo pecados abomináveis, mas como dizem eles mesmos. “Foi criada por Deus e administrada pelo homem”
Afinal, Deus nos fez à sua semelhança ou não???
Nesse contexto não falarei de outras religiões porque seria romantismo demais.
E desculpem a forma do texto, é que eu fui pensando e digitando.

Até a próxima

15 Comments:

Blogger Gilmar Saints said...

Gastar toda sa fortuna da igreja catolica para ajudar os miseraveis, não resolve nada, e depois?Quem tem q resolver as coisas são os governos, e o proprio povo tem q lutar....
Acredito no além, em Deus, mais não pertenço a nunhuma religião, e assim é meu destino, sigo meus instintos e tento superar meus erros do passado, por vezes isso é dificil....ser condenado ao inferno por não pertencer a nenhuma igreja?Como muito fiés a DEUS dizem...Então q se foda.Com certeza se é assim , então Deus não justo nem aqui nem em Baquidá!

1:33 PM  
Blogger Gilmar Saints said...

As igrejas catolicas e evangelicas tem seus podres...e coitado daquele q acha q não...
Evolução é a chave..e poucos sabem disso.

1:36 PM  
Blogger Denis Dib said...

Eu acho que cada um acredita e defende o que quiser!

Se o vivente deseja acordar cedo no feriado de hoje por acreditar que isso lhe fara bem, que vá!

Se o figura deseja deixar no templo todo o seu salário crendo na salvação de sua alma, que faça!

Para tudo que fazemos, precisamos de um foco, um ponto de apoio. Seja, Deus, igreja, templo ou o homem, se é nisso que você crê, levante a sua espada e faça a sua cruzada, pois é o motivo e a fé é o que move o universo de cada um.

Escrevi demais, vou dormir.

Um abraço e sucesso!

12:48 AM  
Blogger Blackmantis said...

É Denis, acho que você tá precisando dormir mesmo!

2:58 PM  
Blogger Diogo de Giacomo said...

Que merda ! escreví coisa pra cacete e sumiu tudo... não sei que bosta que eu fiz !!!
Bem em suma, as estatua não devem ser feitas nem para representar os santos, pois segundo a biblia isso é a idolatria e o dinheiro do Vaticano acabaria com muita desgraça, mesmo que não, o papel da igreja é fazer bem ao mundo e não se manter tradicional e o Papa Bento XVI só lê o que os sacerdotes dele escrevem.

se vc tivesse lido o post que sumiu vc entenderia melhor, fica pra próxima.

8:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

mandou bem no comentário heim!
à propósito, evangélicos protestantes são pessoas q odeiam os próprios defeitos nos atos do próximo, que dizem que amam o próximo ao mesmo tempo que condenam todo mundo ao inferno o tempo todo.O que é um bispo senão a representação física da codificação de um respectivo sistema doutrinário?
Se o pastor não dá a vida pelo rebanho ele não é pastor, e além do mais pra que seguir alguém que não é perfeito se cagadas podemos fazer sozinhos? não seria mais lógico compreender a essencia de deus e seguí-la? Seria sim...o fato é que tem que ser foda pra fazer isso.

12:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

ah propósito:q isso diogo???
o cérebro Giacomo pode ir mais longe. não se baseie nos ensinamentos que se referem a uma civilização muito mais atrasada que a nossa. tem ensinamentos q ultrapassam o tempo na bíblia sim, mas não é tudo...não ande pra trás!nas próprias palavras de jesus que não me lembro em que parte do novo testamnto está: "busque a verdade para que ela não te surpreenda"
eu sei q não devia ser impertinente, mas me vejo no direito como irmão mais velho!por mim vc pode ter a crença que quiser mas tem o dever de ser razoável além do que se lê.
abraço!

12:14 PM  
Blogger Diogo de Giacomo said...

É Zé... Concordo contigo em certas partes, como a que a biblia foi feita para civilizações de outra época, não duvido que se Deus viesse a Terra novamente ele mudaria muita coisa do que está escrito, mas acho que vc me entendeu mal, não estou protegendo igreja nenhuma,mas acho que existe uma diversidade imensa de igrejas "protestante evangélica" dizer: - todas me condenam ao inferno, odeio a todas, é como dizer - eu gosto de todos os tipos de musica menos de rock, sem conhecer a imensa diversidade de rock que há por aí e acho que vc está certíssimo em dizer que as pessoas deveriam compreender a essência de Deus, mas não foi isso que eu disse sobre a grana do Vaticano e sobre o papel da igreja?
Coitado daquele que enquanto ouvir o Padre ou o Pastor ou qualquer que seja o lider espiritual, seguir a pessoa e não a suas crenças, vc tem que aproveitar o que é aproveitável e descartar o que for descartável, dentro do que vc acredita.

2:21 PM  
Blogger Jrgarou said...

Como diria Homer Simpsons:
Eu não sou um cara mau! Eu trabalho duro e amo meus filhos.Então porquê eu deveria desperdiçar meio domingo ouvindo sobre como eu vou para o inferno?

1:29 PM  
Blogger gisellepitty said...

Discada é uma bóóóóóóóóósta!!!

aaaaaaaah, olha só não li tudo não...to com preguiça e ainda por cima tô sem net em casa pq meu fone tá cortado, tô numa lan...o tempo tá acabando, tá tudo fudido...tô na merda...não vai dar tempo de ler...hahaha

Preciso dizer mais alguma coisa?

Só passei pra dar um salve mesmo...fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!!!

nem me viu...hihi

12:36 PM  
Blogger Blackmantis said...

Caramba, quanto post...

Bem, Diogo, pra mim o seu grande erro nem é a visão simplória de que acabando com a desgraça de poucos que talvez até a mereçam, a Igreja estaria fazendo o correto. E sim, usar o termo "Segundo a Bíblia" para dizer que uma conduta está errada, principalmente pela Igreja católica que praticamente "Editou" a bíblia.
Esse papinho de que estátua de santo é idolatria é uma propaganda paupérrima da igreja evangélica sim.
Você se esqueceu o que é conceito???
Deve-se se lembrar também que grande parte dos católicos são gente humilde do nordeste, desesperados, mas eles não adoram as estátuas, as estátuas nunca fizeram milagres, e sim essas pessoas representadas quando em vida. Sinceramente Didi, como um Giácomo eu esperava mais de você.
Também respeito se você virar evangélico, afinal minha esposa também o é. Mas pelo Amor de Deus, não troque seu cérebro por isso!
Na verdade parecem palavras da Palma saindo da sua boca... o que tem ocorrido muito ultimamente!

12:29 AM  
Blogger Diogo de Giacomo said...

É realmente foi um erro comentar desta maneira, pois esse tipo de assunto necessitaria de mais tempo para articular melhor as idéias, pois vcs insistem em dizer que eu estou protegendo a igreja... ufa ! chega cansa. Agora uma coisa eu vou falar, como já dizia o pessoal de Poá, quando contrariados vcs perdem a linha não !!!
Bem, o caso é que se envergonho vc e o Zé como um Giacomo... eu paro de comentar os posts, no hurts !

8:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Diogo, vc não nos envergonha é que às vezes agente se vê no direito de uns puxoes de orelha...(e que orelhas)

12:29 PM  
Blogger Blackmantis said...

É meu, é o nosso dever.

12:06 AM  
Blogger Gilmar Saints said...

Isso é o amor, meu caro didi, é o amor de familia.

9:44 AM  

Postar um comentário

<< Home