29.6.07

The Balance





Tanto já li e ouvi quanto a equilibrio e ainda me surpreendo.
Desde umas semanas até anteontem eu tenho passado por uma fase de fúria interior.
Há muito tempo que não passo por uma fase de fúria assim, deixei até minha barba
crescer como que numa forma simbólica de visualizar esta fúria ao me olhar no espelho.
Falei coisas que não devia para algumas pessoas, deixei pessoas chateadas comigo
e tudo mais.
Até que ontem eu simplesmente levantei da cama e havia passado.
Os motivos que eu acredito terem desencadeado este desequilíbrio em mim continuam
existindo da mesma forma, mas não são o bastante para me deixar furioso. É engraçado.
Talvez como aquele frase daquela música daquele filme que eu não vou citar o nome,
faça algum sentido afinal: "Não pode chover para sempre", alguém se lembra de onde é?
A questão é que apesar de eu sempre continuar sentindo aquela chama interior que me
faz levantar pra enfrentar a vida todos os dias, ela agora está controlada. Consigo ainda sorrir
da minha desgraça embora eu não ache nada engraçado.
O que eu percebo é que este desequilibrio é tão perigoso que só piora as coisas. Ficar
desequilibrado emocionalmente por muito tempo pode fazer uma pessoa acabar com uma
vida inteira num instante. E se há uma coisa que é verdade, é que poucas coisas são tão boas
para ajudar a recuperar o equilibrio do que o treinamento marcial.
Mas falando em equilibrio, é importante ressaltar a importância desta chama de raiva, pois
sem ela eu me tornaria algo deprimente, como um emo, um evangélico... ou um Hari Krishna.
E na verdade é o que eu consigo perceber isto em todos os meus amigos.
Conhecer-nos melhor nos leva a conhecer melhor os outros, principalmente os mais próximos.
Hoje eu compreendo melhor ações de meus próximos que não compreendi no momento.
Auto-conhecimento é parte muito importante do aprendizado de um grande mestre, pois quem
se conhece, consegue mais facilmente se colocar no lugar do próximo e assim aconselhar melhor.
Vou parar por aqui para não deixar este texto enorme.
A vida em cada respiração.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

em cada chicara de chá

10:58 AM  
Blogger Jrgarou said...

Tá, chega de enrolação: Cade o video de você dançando? O Youtube o aguarda.

3:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

o zé tá se superando no portugues ^^

mas falando serio, agora...

eu sou totalmente desequilibrada, entao fica dificil controlar...
mas acho q to aprendendo...

12:54 AM  
Blogger Blackmantis said...

É, o Zé escreve xícara com "ch".

1:12 AM  
Blogger Blackmantis said...

Eddie e Zé, perceberam que não dá pra comentar no Fotolog de vocês, só quem tiver fotolog também???

1:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Corvo!

No Magnólia chove sapos!

Não falarei de fúria agora.
Motivo?
Tô com raiva!

6:24 PM  
Blogger Diogo de Giacomo said...

Pois é, as vezes é dificil saber, quando estamos equilibrando a fúria e quando estamos apenas jogando-a embaixo do tapete... lembra quando o Word Trade Center caiu? eu me desequilibrei um pouco.

11:25 AM  
Blogger Jrgarou said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5:08 PM  
Blogger Jrgarou said...

Hehehehe

Os Simpsons?

5:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Júnior, você foi sacana com o Máná!

11:01 PM  
Blogger Gilmar Saints said...

Entendo sua furia,já fiz merda em descontar nos outros, por vezes passo por isso...mais sempre q era pra me animar vc fazia isso, e cara ando meio pra lá d q cá ( vc entendeu né?), bola pra frente narigas ou seria nariz pra frente?Como já te disse na escola; de todos vc é o q tem mais chance de vencer....

1:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

entao, eu percebi a papagaiada do fotolog. nao pense q estou feliz.
todo mundo reparou e alguns estao xingando horrores...

2:01 PM  

Postar um comentário

<< Home