20.4.06

Este vinho é para paisanos!


Se tem uma frase que me dá até agonia ao ouvir é aquela famosa frase dos pacifistas:"Política e religião não se discute!". Tenho 100% de certeza de que você já ouviu e 90% de certeza de que você já falou, agora vamos amigos, pensem...
Se não formos discutir estes assuntos, que na verdade são os que mais importam em nossa existencia como humanos e como cidadãos o que devemos discutir? Futebol?
O povo só se reune para falar de política quando é para xingar os políticos, pois nisso somos unânimes. Mesmo sem pensarmos em nós mesmos no lugar dos políticos como eu já disse muitas vezes neste blog.
Religião principalmente e sabe por que? Porque ninguém sabe de nada com certeza. A grande maioria das pessoas se dizem cristãs com medo de não serem e irem para o inferno como ensinava a professora maricotinha, mas querem saber? Eu quero que o Satanás me faça uma visita, daí eu aproveito e aprendo algumas coisas.
As pessoas precisam aprender a não discutir um assunto com paixão e não levar a discussão para o lado pessoal, porque só assim podemos ver com clareza! Se você chegar em mim e disser: "Ser ateu para mim é estupidez, coisa de burro!" lógicamente eu vou esperar acabar o êxtase das pessoas ignorantes ao meu redor para perguntar: "Sim, esta é sua opinião, mas você pode justificar?", viu?Com frieza, porque eu realmente quero saber o que essa pessoa tem a dizer e talvez eu tenha uma chance de 10% de aprender alguma coisa.
Outra das questões que fazem as pessoas se recusarem a discutir religião é o medo de descobrir que eles não sabem o que estão fazendo. Quantas vezes me deparei com situações em que a pessoa vendo que eu tenho questões sobre o que ela acredita e a questiono nos pontos certos, esta se desespera e começa a me condenar ao inferno, e dizendo aquela frase batida "O pior cego é aquele que não quer enxergar" pois muito pelo contrário, eu quero enxergar e eu quero acreditar, mas como já dizia o Tim Maia, "Me dê motivos..."
Quem tem medo de coisas novas nunca vai sair do lugar, quem se apega cegamente à algo deixa de enxergar ao seu redor, quem decide seguir uma religião porque, não concorda com tudo, mas é a que tem mais a ver com suas crenças pode estar sentando em uma montanha de bosta.
Como vocês acham que os filósofos começaram a descobrir as coisas? Olhando por cima sem se apegar a nada e procurando apenas a VERDADE. E no que diz respeito às religiões, é só o que eu quero saber, a verdade.
Qualquer um de vocês, saibam que se quiserem discutir um assunto, qualquer um, se for algo que eu possa argumentar, terei o maior prazer em fazê-lo. Porque a paz que é trazida por este comportamento de mansidão ante as questões delicadas são como uma caixa de Pandora.
É a mesma situação daqueles familiares que preferem fingir que nada acontece ao invés de tocar em assuntos delicados fazendo-os se afastarem cada vez mais. Muitas vezes para sarar uma infecção é necessário enfiar o dedo dentro da ferida causando muita dor momentânea.
Putz, acaba de me vir outro assunto na cabeça...

Bom feriado para todos!

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa, vc tá falando igual meu tio, ele é agnóstico e diz q não é contra religiões, mas quer entendê-las e crer no q elas se bazeiam, isso em estudo e não no que os fiéis falam. Como converso com ele diariamente, entendo como vcs pensam, porém, tb não consigo deixar de crer no q creio, só pq ele quer fatos q derepente eu não posso mostrar para ele. Da mesma dorma q vcs não conseguem crer, existem pessoas q não conseguem descrer... e assim caminha a humanidade...

10:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pootz cara realmente é uma grande cagada do povo não discutir assuntos como religião e política.
Meu, acho que se você parar alguém na rua e perguntar o nome de pelo menos 10 deputados que estão junto ao governo para criar benefícios a nós brasileiros ou pelo menos o plano político de 2 partidos creio que ninguém saberia responder (e eu estou me incluindo dentro dessa massa ignorante). E a grande merda dessa história é que nós é que colocamos eles lá com os votos, para encher nossas vidas de impostos e diferenças sociais. Puta merda cara, que grande cagada a cultura do povo.

4:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

/hhahaha pois bem depois q eu voltei de Porto Seguro acho q seremos vizinhos no inferno!!!
Saudades de vc viu!! Vou ligar pra vcs talvez hj ou amanha cedinho!
To sem net o q ta um saco, hj to de folga mas... sabe como eh neh eu nao paro em casa e to afim de dar uma nadadinha em algum lugar (uma semana de piscina me fez voltar a ser nadadora de novo hehehe)
Bjaum pra vc e pra todos os baixinhos hehehehehehhehehe!!!!

4:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flavio, nao sei se vc percebeu, mas acho q deveria prestar mais atençao aos generos do texto...
No caso o texto fala de duas mulheres...

Ah, claro, o zé pode ser tudo pra mim, mas ele nao é o centro de minha vida (nao ainda) e minhas cronicas e redaçoes nao tendem a falar dele, alias, as unicas coisas q escrevo para homens especificos, sao cartas, entregues para os proprios...

qdo eu quiser falar do zé vou falar para o zé, tá... nao pra vc...

Ps.: meus textos normalmente sao péssimos, entao, se nao quiser ler algo q nao o agrada, comente apenas sobre o trabalho da foto, q alias, é o ponto mais importante do flog...


ps 2.: nao estou brava, só estou comentando um comentario...

4:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora se tratando de religião, é um lance bem complicado. Porque? Tem muita (e quando eu digo muita, realmente é muita gente mesmo) gente que necessita praticar sua fé na ignorância para poder sentir-se especial. E nesses estão inclusos evangélicos, catolicos, esperitas entre outros. Eu vivo um dilema quando o assunto é religião, pois cheguei a conclusão que nós somos os nossos próprios messias, porém necessitamos de pontos de fixação de fé (sejam eles, Deus, Buda, Christo, Ala, Bruce Lee, a batata, Gaia, etc...) e talvés o fato de ter encontrado essa resposta me deixa numa situação um pouco complicada pois em que eu vou acreditar para me fortalecer e deixar a minha fé agir na minha vida? Eu escolhi Jesus porque eu acho que ele foi um cara legal enquanto viveu, porém no entanto, eu vejo tanta gente pedindo tanta coisa para ele que resolvi não pedir nada e traçar o meu caminho com justiça, verdade, honra e lealdade (Poderia existir o Deus de Thundera né?), então ai vem a minha pergunta? Será que ele esta realmente agindo (de alguma forma) para o bem de minha vida por minhas ações? Porque com tanta gente no mundo, ele deve estar beeemmmm ocupado.
Poots, quanta viagem, vou voltar a trabalhar, um abraço!

4:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

E pra finalizar o lance da Religião, vamos lançar a Assembléia Brasileira do Dívino Zé?

4:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas é foda.
Discutir religião normalmente não leva a lugar algum. As pessoas com quem eu quero discutir são tão cabeça dura(leia-se cristãos) que você vai acabar no nível de conversa deles. O resto você nem vai ter muito o que falar.

Taí uma coisa que eu acho que não tem discussão. Sempre foi assim e nunca vai mudar.

Com política a coisa muda, porém ninguém quer saber de politica, *rs*

10:32 PM  
Blogger Blackmantis said...

Bem, primeiro Sheila, existe muita diferença entre o tentar crer e o tentar descrer, mas se vc sabe como eu penso eu não preciso te explicar, não é!?
Denis, como assim não o Bruce lee???

E para todos, este foi realmente o ponto em que eu quis chegar, é necessário para este nosso povo querido, aprender a discutir, senão nunca vai dar certo mesmo!

8:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Texto bacana.
Sabe pq tudo está como está? Pq as pessoas não estão dispostas a discutir, e eu não digo discutir no sentido de cada um se agarrar em sua verdade e tentar convencer o outro disso. Falo, de discussão, reflexão, ouvir o outro e ver o outro a partir dos olhos dele e não da sua própria visão, entender que pessoas são diferentes, que pensam e agem de forma diferente e a partir desse ponto, se despir do individualismo e se abrir pra outras verdade, já que não existe uma absoluta e procurar entender e respeitar opiniões, deixar de lado idéias superficiais e sem credibilidade. Aprender a ouvir o outro é um primeiro passa para aprender a pensar. E pensar, meu querido amigo, é trabalhoso e pode surpreender o próprio pensador. Mas, como eu sempre digo: o comodisto é um dos males do mundo atual. Quanto mais gente passiva, que não questiona e não discute, mais massa pra se manipular
Creio que é só.

9:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

"...mas eu gosto de martar, eu gosto..."


Hehehe

2:02 PM  
Blogger Blackmantis said...

Denis, quero te convidar para fazer parte da comunidade kung-fu2000 , o Máná e eu fazemos parte e eu entro com o nickname de Blackmantis, entre lá e visite o fórum onde discutimos várias questões relacionadas às artes marciais. (Isso se vc já não fizer parte da comunidade, né?)
Olha o endereço aí:
http://www.kungfu2000.com/index.php?lang=br&sec=home

4:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Flavius... Já falei com você no trabalho, mas vou postar também.
As pessoas não discutem sobre política e religião porque são dotadas de uma extrema ignorância e, quando digo isso, me refiro a cegueira que as domina. Os seres humanos se identificam demais com suas próprias crenças, de tal forma que você simplesmente dizer "EU RESPEITO, MAS DISCORDO" é motivo para que elas se sintam gravemente ofendidas e ponham-se a repetir, feito vitrolas, os sermãos de seus padres e pastores, num impulso jocoso e proselitista. A religião, realmente, é um campo onde é muito difícil de avançar, sobretudo quando conversamos - ou tentamos conversar - com pessoas que se prendem cegamente aos seus dogmas sem nenhum fundamento.
Eu sou relativamente bastante espiritualista, bastante ativo na busca de minha espiritualidade. É claro que há a fé, mas procuro seguir sempre o que meu guru de ioga sempre pregou em vida. "Busque a Deus dentro da ciência espiritual. Não se apegue a dogmas, eles são inúteis pois além de tirarem sua noção da realidade, não te levarão a lugar algum. Investigue de verdade sua crença e suas orações. Elas dão resultado tangível? Então elas são úteis a você. Caso contrário, não se aferre a dogmas sem fundamento. E sobretudo, respeite seus irmãos. Deus é multifacetado e se apresenta das mais diferentes maneiras. Acha a forma com que ele se apresenta a você e respeite a forma como se apresenta aos demais".
E lembre-se... estou sempre aberto a discussão =)

5:08 PM  
Blogger Blackmantis said...

Isso aí Leuo, e na minha opinião seu Guru de Yoga é um paspalhão! Minha opinião!

5:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hahahahaha... Discordo totalmente. Mas respeito seu ponto de vista ^^.

5:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Guru é pra jacú!

11:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pronto, to participando do Orkut Shaolin, digo, do Kung Fu 2000. E agora?

9:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

11:12 AM  

Postar um comentário

<< Home