18.1.06

Pimenta Vermelha



Ontem eu me lembrei de um episódio de minha infância que não posso deixar de compartilhar com meus amigos sacanas.

Não sei se já disse aqui que quando eu era pequeno sonhava em trabalhar como palhaço de circo. Meu irmão mais velho disse que eu consegui realizar este sonho, mas isto não vem ao caso.

O Diogo, como todo irmão mais novo que se preze queria me imitar e dizia que seria palhaço também, eu devia ter uns 10 anos de idade e o Diogo uns 7. Então decidimos que faríamos uma competição para ver quem seria o melhor palhaço e para julgar chamamos meu irmão mais velho Zé, que naquela época era Netinho.

Pois bem, eu me apresentei cantando uma música de minha autoria chamada "Piauí Abacaxi" na qual não ouso lembrar os versos e fiz algumas palhaçadas. Logo em seguida veio o Diogo dizendo que cantaria uma música chamada "Pimenta Vermelha", o engraçado é que nós sempre brincávamos juntos e ele já tinha me ouvido cantar Piauí Abacaxi antes e ele nunca tinha me falado dessa tal Pimenta Vermelha, logo concluí que ele estava inventando na hora. Então ele foi até a frente e começou à gritar "Pimenta vermelha, pimenta vermelha..." enquanto pulava frenéticamente. Súbitamente sua apresentação foi cortada quando ele fez uma expressão diferente e disse: "Ih, machuquei meu pé." Ele sentou-se na cama para ver e tinha uma tachinha enfiada na sola de seu pé. Sua expressão de calma tornou-se uma expressão de pânico e ele saiu mancando velozmente à procura da minha mãe e gritando:"AAAAAAAAAAAAAAhhhhh"...

O Netinho e eu nos olhamos e consentimos que a apresentação dele tinha sido muito melhor e ele venceu, depois disso eu desisti da minha carreira de palhaço e fui atrás das artes marciais.

Foi só algo que eu lembrei ontem à noite.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eitaaaaa! Então sabe a árvora que tá lá fora e as vezes cresce feijão nela? então ontem a noite percebi que na minha samambaia estava nascendo um pé dessa árvore e eu achei legal, ai eu fui xupar um pirulito DIPILIK pq me deu vontade e akele sukinho q vinha em forma de aviãozinho, arminha e q era ruim pra caramba, principalmente se era no sabor uva ou algo assim...
Então pow acho q vc no fundo no fundo ainda tem o dom pra ser o palhaço! E pode plagear a música do trem da alegria "piuí abacaxi" mas usando a sua versão de "Píauí Abaixaqui" hahha (q merda hein?).
Robsvaneidete

1:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pimenta vermelha! Pimenta vermelhaaaaaaaaaaa!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHA Que ótimo!

Sabe, eu acho que vc seria um bom palhaço, tudo bem que nem te conheço, mas só pela forma como vc escreve as vezes dá pra ter uma idéia hehehehe.

bjos

2:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahah!!!
eu lembro disso !

hahahahahahaha
puta q pariu !

doeu pra cacete !
hahahahaha
Diogo (-:

4:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já que a prosa de hoje trata do tema, "profissões pitorescas reveladas na infância", eu me lembro que quando eu era pequeno, meu sonho era ser "Gasolineiro", pois assim eu conseguiria abastecer todos os carros do mundo!
Porém, logo no pré não deixaram eu continuar com o meu sonho, pois a profissão de professor e bombeiro é que estava em alta na época. Quanto preconceito com os pobres frentistas não?

Um abraço!

10:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom.... Diogo, q Diogo/?? Aaahhh o Pimenta Vermelha, assim será o pelido dele agora :D

Bom, o meu caso de pimenta vermelha era pior. Eu e meu irmão , mais velho q eu, mudamos de casa, isso em Mogi das Cruzes, e qdo deu saudade de ver a casa antiga, resolvemos pular o muro e brincar na antiga casa, só q achamo o pézinho ce pimenta vermelha e combinamos q tínhamos q comer a pimenta, e só depois de engolir podíamos sair da casa ...só q pra isso tinha q pular o muro e correr ladeira abaixo pra chegar em casa e tomar água. Pra que?? Não me pergunte, acho q eramos bestas desde pequenos, ou melhor, crianças, pq pekeno ainda somos :D

11:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

eita pq podre???

3:30 PM  

Postar um comentário

<< Home