24.1.06

Nevesário de São Paulo


Pois é, é amanhã o aniversário da minha cidade ingrata! Eu gosto de viver aqui, só que tem muita gente. Conviver com muita gente é isso, temos que engolir muito sapo pra viver em uma certa paz. Um exemplo são aqueles palermas que colocam um som sarado no carro, param em frente à um boteco e ligam o som bem alto sentindo-se os maiores palermas do mundo. "Eu não sou qualquer palerma, olhem para meu som." é assim que eles pensam. E as músicas são as melhores, de forró e Axé até Funk... aliás, que coisa horrível que é funk, e para falar o português correto, que coisa de filho-da-puta que é o funk carioca!!! Sem ressentimentos mas o imbecil que ouve e gosta do funk carioca merece se foder muito e morrer no mar de bosta! Quê isso, minha gente! É lógico que eu não posso esperar que todas as pessoas tenham bom gosto, mas funk carioca já é chutar o pau da barraca, é coisa de desgraçado!
E se fosse só isso para aguentar estava até bom, mas é fila pra todo lado, todos os ônibus cheios e um monte de funcionário público sem a menor vontade de trabalhar. Nas periferias ser bandido é o que liga... e tudo mais. Mas eu ainda gosto de viver aqui e o legal é que acontece de você achar uma pessoa legal aqui ou ali que faz valer à pena... alguém com pontos de vista semelhantes e que também goste de pensar ao invés de apenas "curtir" -( .
São Paulo é a minha cidade e por mais que tenhamos dificuldades por aqui, eu não faço planos de me mudar, pelo menos ainda não.
Agora falando de kung-fú, o exame está próximo e eu já estou entrando no ritmo do treino, tenho treinado bastante e estou começando à pegar confiança. Ontem fiz os katis cronometrados e fiquei feliz ao ver que meu tempo diminuiu bastante, estou fazendo todos no tempo. Foi a primeira vez que cronometrei o kati de lança na qual o tempo é 1 minuto para ser feito, eu fiz em 42 segundos! O Pampou-kue em 24, Sapasao em 25, Tokoon em 23 e Onin-Chon em 26, estes 4 tem de ser feitos em no máximo 30 segundos. O mais difícil é o básico de espada que deve ser feito em 25 segundos, depois de umas 3 tentativas entre 28 seg. eu consegui fazer em 24,56... bem perto. Fiz também todos os básicos de rasteira diretos, mas apenas 2 de cada um dos 27 básicos. Mas fiquei feliz de ver que minha resitência melhorou à ponto de eu fazê-los simultâneamente sem nenhum descanso.
Bem, vamos deixar assim por hoje.
Bom feriado para todos em São Paulo!!!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Puts, eu adoro São Paulo!
Muita gente, aquele ritmo maluco, tudo acontecendo em todos os lugares... eu gosto e muito dessa cidade!
Ei, boa sorte no exame aí.
bjos

2:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, minino, eu tb amo sao paulo, nao viveria fora daqui por nada... a nao ser q eu fosse pra londres ou pra noruega... ah, pra curitiba eu até iria, mas sao paulo é melhor q qualqr lugar do mundo...
entao, as coisas vao dar certo, se a queli reclamar fala pra ela q tá tudo se encaminhando... diz pra ela ficar calma... senao vai parir antes do tempo...

12:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olha Flavito, eu fico feliz pelo niver de Sampa, mas tudo q mais quero é sair da capital, ...sei lá, penso em morar em Santos, Ribeirão Preto, Campinas... qq lugar q não tenha tantos carros, trânsito, e loucura, mas q permita q eu tenha um BOM emprego.
Aaahhh, qto aos carros barulhentos, qdo eu dormia no apê da minha prima na cohab eu quase ficava louca, esses maleditos ligavam a "bazuca" do carro, no último volúme, as 09:30hs da manhã embaixo da janela dela, pq tinha um boteco, e enfim, isso rolava até as 23hs e pouco, mesmo todos sabendo da tal lei do silêncio e tal .. uma puta falta de respeito.

1:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

É, eu to desanimando com o weblogger a cada dia...

6:41 PM  

Postar um comentário

<< Home