Aluno de kung-fú fala muita bosta!!!
Olá outra vez, amigos!
Confirmando o título da postagem, quero falar sobre como os alunos de kung-fú falam besteira!
Em todos os fóruns de discussão e com as pessoas que conversei sobre o assunto (kung-fú) já ouvi e li inúmeras besteiras e de 90% das pessoas. Tirando os totais leigos que não sabem a diferença entre kung-fú e jiu-jitsu por exemplo, estes nós perdoamos, eu percebi que a maioria dos alunos das academias por aí, incluindo a que eu faço parte, falam muita merda e se preocupam com coisas que não têm nada a ver com kung-fú.
Em primeiro lugar usam termos como "Nobres companheiros" e "Arte milenar" em uma conversa formal, pura babaquice. Preocupam-se com o que os outros dizem da arte que eles praticam, tipo, os caras do jiu-jitsu dizem que kung-fú é balé... Foda-se quem disse isso!
Ou aqueles que se acham melhores e mais "verdadeiros" que os outros porque dizem "Tai lou" em vez de "kati".
Caramba, depois de um tempo de treino e de uma conversa com o professor, podemos saber se o que treinamos é eficiente ou não. Se vai te levar a algum lugar ou não. É lógico que depois de uma certa experiência e conhecimento do mundo do kung-fú do nosso país, podemos ter uma idéia de onde temos charlatões e onde temos um futuro sério no kung-fú. Outra verdade é que as pessoas entram em academias de artes marciais para os mais diversos fins. Uns é para manter-se em forma, outros para aprender a lutar, outros para ter uma turminha heheheh... e daí surgem as mais diversas formas de pensamento. Sem falar aqueles que discutem por dizerem que em sua academia o treino é mais puxado do que as dos outros... Que bosta! E às vezes esses nem vão chegar na metade do caminho até o final do aprendizado, de que importa fazerem mais flexões de braço e darem mais chutes... e o resto???
A verdade é que, os caras realmente bons no kung-fú não falam nada à respeito há menos que alguém pergunte. Ou como dizem nos filmes... eles não falam quando todos esperam, mas sim quando deve ser dito... Ta-naaaaaaaaaaammmmm...(efeito sonoro)
Por enquanto é só.
Treinem mais do que eu, porque eu faltei bastante nessa semana. Shame on me!