14.12.05

O equilíbrio.



Puta merda, eu acordei com um resfriado do inferno! Até desmarquei com a dentista, imagine eu espirrando na cara dela e com o nariz escorrendo...
Bem, eu sou um cara que gosto de manter uma certa rotina nos pensamentos e nos hábitos, porém com os últimos acontecimentos está tudo fora de lugar, não estou conseguindo ir à academia, por outro lado estou treinando muito mais em casa. Sabe, o Karatê me fez olhar as coisas de um modo diferente em relação ao Kung-fú e principalmente em relação à minha academia, que em matéria de técnica é ao meu ver imensamente superior, mas filosoficamente nem tanto. Pors isso decidi praticar o Karatê aos Domingos, quero unir os dois e me favorecer com o melhor das duas partes. Não estou dizendo que o Karatê é fraco de jeito nenhum, a diferença é que o treino do Kung-fú é direcionado desde suas raízes para guerra, combates muito longos e com diversas armas. Já o Karatê é ao meu ver feito para combates menores e com golpes mais certeiros e perfeitos com explosão do Ki. Não sei se estão me acompanhando, mas tudo bem.
O Karatê possui uma filosofia japonesa de disciplina e família maior que a do kung-fú, não sei se é apenas na minha academia, porém os ritos japoneses de sempre ao iniciar a aula com os cumprimentos ajoelhados ao Shomeni, Sensei e todos ou outros, ao dizer em voz alta o Dojo Kum, que são as cinco regras de conduta do Karatê Shotokan:
1- Esforçar-se para a formação do caráter.
2- Criar intuito de esforço.
3- Respeitar acima de tudo.
4- Conter espírito de agressão.
5- Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão.

Todas essas coisas ao meu ver unem os alunos entre si e os mestres junto ao karatê. É como se com isto, surja um sentimento de que todos estão trilhando um caminho em conjunto pararelo ao seu próprio nas artes marciais. No Kung-fú eu já sinto uma filosofia de quebre suas barreiras e atinja seus limites sozinho, este que ao meu ver pode lhe tornar mais forte, fisicamente.
Bem, ainda estou aprendendo. Posso a qualquer momento mudar de idéia, mas é isto que vejo e sinto no momento.
Os motivos pelas quais não estou conseguindo ir para a academia é a situação da Queli grávida, nossos planejamentos e medidas em relação à casamento, gravidez, alianças e moradia...
Mas, nada como um dia atrás do outro.

Até a próxima!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bem apesar de td o q vc disse eu consegui tentar seguir o raciocínio... Sim sim aproveite e tire proveito de td, até dos dias q vc fica em casa coçando (ou sei lá fazendo o q hahah).
Hmmm na verdade até queria ter uma criança mas criança atrapalharia a minha vida em MUITASSSSSSSSSSSSSSSSSSS coisas então ai já adeus para o meu fetinho, brincarei com os filhos dos outros pq ai qdo eu não quiser mais é só devolver pros pais heheheh.
Hmmm Rafael quer te conhecerrrrr hahahahahahhahahahahahahahahahha
Bitocas
Robs

2:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, lendo o seu texto deu até vontade de treinar....

Qto aos novos desafios que vem aparecendo dia após dia, eu nem tenho dúvidas que você consegue triunfar, pois o espírito do guerreiro honrado você já possui.

Um abraço meu amigo, e sucesso!

5:27 PM  

Postar um comentário

<< Home